Boas novidades para quem aguarda, ansioso, por novidades quanto ao Concurso PM-DF 2017. Em publicação no Diário Oficial do DF desta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) deu parecer favorável para que a corporação continue com os procedimentos referentes à assinatura do contrato com a banca organizadora do próximo certame.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a única empresa habilitada a pontuar no processo de licitação, portanto, permanece como a escolhida para organizar o concurso. Após a assinatura do contrato, o próximo passo é a publicação do edital que deverá trazer a oferta de 2 mil oportunidades para soldado e 200 para oficial.
Ao que tudo indica, o documento será divulgado até dezembro. Dentre as vagas para soldados, parte será destinada à seleção de praças combatentes e, as demais, para especialistas corneteiros e músicos. Para concorrer às vagas de soldado e oficial, o candidato deverá ter completado ensino superior em qualquer área.
Também deverá atender aos requisitos relacionados à altura (1,65m para homens e 1,60m para mulheres), idade (18 a 30 anos) e portar CNH categoria “B”. Os candidatos aprovados terão direito às remunerações iniciais a partir de R$5.108,08, consideradas entre as melhores do país na corporação.
Seguindo a linha dos certames anteriores, os candidatos deverão ser selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas (redação), teste de aptidão física (TAF), exames médicos e psicológicos, investigação social mais sindicância de vida pregressa e, por fim, prova prática instrumental (para especialistas).