Entre os pilares de um bom relacionamento está a comunicação, que precisa priorizar o diálogo empático. Entender como o outro se sente ou pelo menos se esforçar para compreender seus erros e acertos, ajuda a estimular uma sintonia. Portanto, atente-se às sentenças que são utilizadas, pois as expressões escolhidas demonstram se o amor ainda existe.
Veja também: Confira algumas atitudes que geram desgastes em um relacionamento
O que uma pessoa diz quando não está feliz no relacionamento?
Eu me arrependo de ter te conhecido
Essa sentença impactante pode ser dita em momentos de brincadeira, até em tom de ironia, mas soa bastante rude. Quem está ao seu lado, precisa valorizar sua companhia e mesmo que um ciclo se encerre, os aprendizados devem ser considerados no processo de desenvolvimento.
Amo você de verdade, juro
Fazer várias juras de amor, principalmente quando isso começa a acontecer do nada, parece ser uma compensação de culpa. O amor é um sentimento que requer atitudes e discursos forçados não deveriam convencer ninguém de permanecer em um espaço incômodo.
Não te devo satisfações da minha vida
É certo que cada um precisa da sua independência, mas a autonomia parte da necessidade de ser aconselhado. Alguém que pretende esconder todas as tarefas da rotina passa a ser suspeita, afinal, quais as suas intenções?
Pode fazer o que você quiser
Qualquer tentativa de evasão, ou seja, fugir de uma conversa mais íntima, enfraquece os laços amorosos. Não há quem suporte um companheiro que não está se importando com o futuro dos dois.
Não acredito nas suas afirmações
A falta de confiança é horrível para ambos os lados, levando em conta que deslegitimar a opinião alheia chega a ser ofensivo. Um parceiro deve apoiar sua namorada ou esposa e não ignorar suas queixas.
Outras prerrogativas que surgem com frequência em relações que não estão mais estruturadas são: ‘’isso é problema seu!’’, ‘’não gosta de mim? Procure outro’’ e ‘’se eu não gostasse de você, não estaria aqui.’’. Essas frases que mostram insatisfação permeiam trocas desagradáveis de casais que estão prestes a terminar, antes que o conflito progrida.