TIM anuncia que vai excluir números de clientes; veja quem perderá a linha

Cancelamento de linhas da TIM é parecido com as medidas tomadas pela Vivo, que anunciou o desligamento de 3 milhões de clientes.



O presidente da TIM, Alberto Griselli, declarou durante uma entrevista ao Estadão/Broadcast que a operadora vai começar a excluir clientes que recebeu da Oi Móvel, neste caso, aqueles considerados inativos. O executivo não disse um número exato de desligamentos, mas confirmou que o procedimento terá início neste mês e terminará no começo do ano que vem.

TIM vai desativar linhas: veja quem será afetado

Em suma, os números que serão cancelados pela TIM são os de pessoas que não utilizam a linha e não fazem recarga. “Para nós, não faz o menor sentido manter na base quem não usa a linha, não faz recarga, nem gera valor”, disse Griselli. Segundo ele, a política de cancelamento de usuários adotada pela operadora se difere da Oi.

Leia mais: Como acessar internet grátis pelo celular na Vivo, TIM, Claro e Veek

A decisão de cancelamento de linhas da TIM é parecida com as medidas tomadas pela Vivo que, na última semana, anunciou que fará o desligamento de 3 milhões de clientes. O número representa 25% do total de 12 milhões de usuários obtidos pela Oi Móvel.

Já a TIM recebeu 17 milhões de acessos vindos da Oi. Portanto, caso essa “limpeza” seja numerosa assim como na Vivo, a baixa na base de clientes pode chegar a 4,2 milhões de linhas. Importante frisar que todos os desligamentos de usuários inativos serão realizados conforme os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Operadoras criticam Oi por falta de informações

A nova onda de cortes das operadoras também tem origem na disputa bilionária ocorrida entre elas. Este ano, a Oi vendeu suas redes móveis para a TIM, Vivo e Claro. O acordo firmado foi de R$ 16,5 bilhões. Entretanto, as empresas querem um desconto de cerca de R$ 3,2 bilhões no valor.

O motivo teria sido o descumprimento de certos compromissos operacionais e financeiros pela Oi, que nega as críticas das operadoras. A empresa é acusada de inflar sua base de clientes, incluindo os números de pessoas que não realizavam mais recargas em linhas pós-pagas ou sequer faziam o pagamento de faturas há algum tempo.

O presidente da TIM também falou sobre a chegada do 5G. De acordo com ele, a estratégia de melhorar a cobertura do sinal segue em andamento satisfatório, o que coloca a operadora na frente das demais empresas do segmento.

Foto: Alison Nunes Calazans/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário