Garçonete viraliza após se revoltar com valor de gorjeta nos EUA

Uma garçonete indignada com a gorjeta que recebeu decidiu expor a situação na internet. Ela ainda advertiu para que os clientes nunca mais voltem ao estabelecimento.



Se você está pensando em viajar para os Estados Unidos da América (EUA), saiba que é comum dar gorjeta para o atendimento de garçons em lanchonetes, bares e restaurantes. Tanto é que uma garçonete se revoltou com o valor que um grupo de alemães deixou para pagar a taxa de serviço de atendimento.

Veja também: Vídeo viral: inacreditável o que esse menino fez com notas de dinheiro

Garçonete se revolta com gorjeta dada por alemães nos EUA

O caso foi parar nas redes sociais, em um vídeo no qual a garçonete aparece indignada dando um recado. A mulher pede para que os clientes não voltem mais ao lugar, mas se voltarem ela não irá atender outra vez.

Normalmente, as gorjetas variam entre 15% e 20% do valor total da conta, sendo um preço pago a mais, após a finalização do serviço. No caso relatado pela mulher, o grupo de alemães gastou 120 dólares de consumação e deixou uma gorjeta de apenas 2 dólares. O correto seria deixar algo entre 20 e 24 dólares.

A mulher questionou se teria acontecido algo de errado durante o atendimento ou se havia ocorrido algum imprevisto. Os homens disseram que não e que estava tudo bem. Porém, a mulher questionou ainda mais e falou com sua gerência. No entanto, o grupo de turistas disse que no país dele não existe gorjeta e que eles não mudariam o valor fornecido.

A garçonete ficou indignada e levou o caso para ser divulgado nas redes sociais, onde angariou uma série de comentários.

Usuários se dividiram sobre a postura da garçonete

Contudo, se a garçonete acreditou que iria ganhar apoio incondicional, a realidade foi bem diferente. Embora haja uma certa divisão, boa parte das respostas não concorda com a obrigatoriedade de pagar gorjeta. Aliás, nem mesmo a própria legislação do país prevê esse pagamento como um tipo de obrigação.

Os comentários mais comuns diziam a respeito de exigir um bom salário para não depender de gorjetas, as quais os clientes não são obrigados a dar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário