Você acredita no poder da mente? Será que alguém consegue descobrir mesmo o que estamos pensando ou todos que tentam são farsantes? É isso que vamos esclarecer agora, porque temos certeza de que conseguimos! A brincadeira é simples e surpreendente. Depois de responder algumas perguntas, saberemos o que você pensa.
Leia mais: Desafio de ilusão: de quem são as pernas e os braços da foto?
O jogo é uma forma divertida de provar como o cérebro funciona de uma determinada maneira e como armazena memórias. É também uma maneira de indicar as pessoas que pensam “fora da caixa” e não são influenciadas.
Poder da mente: o que você está pensando agora?
Para que possamos explorar a sua mente, proporemos um desafio rápido. A sua tarefa será muito simples, contudo ainda muito inteligente. Na verdade, as duas serão! Responda rapidamente as questões abaixo. Vamos lá:
1 + 1 = ?
2 + 2 = ?
4 + 4 = ?
8 + 8 = ?
Agora pense rapidamente em um vegetal! Qual escolheu? É agora que a brincadeira fica divertida. Pensou em cenoura, não é mesmo? Viu como o poder da mente é assustador e pode ser fácil descobrir o que se está pensando?
Se pensou na cenoura, saiba que o seu cérebro funciona da mesma forma que mais de 90% das pessoas que passam por este teste. Esse é um alimento muito comum, pois é encontrado com mais facilidade na mesa de muitos brasileiros. Ao escolher cenoura, isso mostra que a sua mente tem uma memória afetiva sobre situações do passado.
Pensar nela é fazer uma associação mais simples, justamente por causa das lembranças. Pode ser do almoço, de um bolo especial ou até dos cuidados com a saúde ao manter uma alimentação saudável.
As pessoas que lembraram em outro vegetal que não a cenoura são aquelas que gostam de pensar de maneira mais independente. Fogem dos padrões e dificilmente são manipuladas. Elas preferem pensar além do óbvio.
Indica também alguém muito ativo, atento, inteligente e dotado de autoconhecimento. São características de quem prefere pensar além do que está entregue ou é mais facilmente acessado. Indica os indivíduos que gostam de se desafiar, de conhecer mais e aprimorar as habilidades.