scorecardresearch ghost pixel



Temporais e alagamentos: veja o que esperar da previsão para HOJE

A alerta de temporais é para diversas regiões do Brasil, que devem se manter atentas aos riscos de deslizamentos e alagamentos.



Um sistema de baixa pressão entre São Paulo e Paraná poderá causar temporais e chuvas volumosas entre o Sul e Sudeste no país nessa segunda feira (28). Além das regiões citadas, a chuva ganhará força também no Rio de Janeiro, no leste e nordeste de Minas Gerais e em todo o Espírito Santo.

A chuva segue também sobre a região do Matopiba, que engloba o Maranhão, Tocantins, sul do Piauí e oeste da Bahia. De acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, todas essas áreas estão em alerta para chuva forte, temporais e ventania. Ademais, o perigo é também de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos devido o alto volume esperado.

Sendo assim, os temporais no Rio de Janeiro podem vir acompanhados de granizo, fato que também pode ocorrer em Goiás, Sudeste e no Mato Grosso do Sul. Já o norte do Nordeste contarão com rajadas de vento de 40 a 50 km/h, enquanto o extremo sul do Espírito Santo e o litoral norte do Rio terão rajadas com velocidade de 60 a 85 km/h.

Calor no Centro-Oeste

Mesmo com algumas pancadas de chuva previstas para o Centro-Oeste, o forte calor continua sendo destaque ao longo do dia na região. As pancadas para esses estados serão mais concentrados entre a tarde e a noite, sendo pontuais e abundantes.

Já na região Norte, o dia será abafado, com chuva forte e temporais em partes da região. No entanto, o sul de Rondônia e o Centro-leste do Acre permanecem com o tempo firme. Já na região nordeste, haverá sol e chuva durante a tarde, com exceção do Maranhão e do Rio Grande do Norte.

Ademais, os moradores de Florianópolis (SC) à Ilha Bela (SP) devem ficar atentos a ressaca no litoral. Por fim, fortes rajadas de vento são esperadas durante o dia na costa do Sul e do Sudeste, enquanto os temporais estão previstos para grande parte do território brasileiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário