A Meta tomou uma atitude recentemente que deixou o mundo todo impressionado: mais de 11 mil funcionários foram demitidos de uma vez só. A empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp justificou as demissões pela necessidade do aumento na eficiência. No entanto, a medida pode ter outra razão: as ações da Meta estão em queda, tendo diminuído em 70% só nesse ano.
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Além dela, outras empresas da área de tecnologia também estão realizando grandes cortes em seus quadros de funcionários, como a Amazon e a Microsoft. Contudo, uma empresa do mesmo segmento da Meta vem vindo na contramão da tendência de queda, crescendo cada vez mais na preferência dos usuários: o TikTok.
Mesmo estando atrás dos 2 bilhões de usuários do Instagram, o TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2021 e conta com um grupo altamente fiel ao seu conteúdo. Dessa forma, o app da ByteDance vence o de Zuckerberg no quesito tempo gasto na rede social, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
TikTok já arrecadou quase R$ 4 bilhões em 2021
De acordo com uma pesquisa realizada pela eMarketer, o TikTok arrecadou quase US$ 4 bilhões em receita, principalmente advinda de publicidade. Além disso, a pesquisa mostra também que a expectativa é que de a arrecadação cresça em 150% em 2022, chegando aos US$ 10 bilhões.
Devido seu crescimento enquanto as redes sociais de Mark Zuckerberg despencam, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, deu uma declaração reafirmando sobre a importância de investir em funcionários para as áreas de segurança de conteúdo.
“A forma como estamos organizados é aquela em que não precisamos demitir metade da força de trabalho para atingir os níveis de eficiência que queremos alcançar”, alfinetou o CEO durante um evento no Vale do Silício. Será que o aplicativo das dancinhas será capaz de derrubar o gigante Zuckerberg? Ao que tudo indica, essa é a projeção para os próximos anos.
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