Formada comissão interna do Concurso PGE-SP

Certame prevê a oferta de 100 vagas para o cargo de procurador, cujo requisito é a formação de nível superior em Direito, com remunerações de até R$22 mil



Já está formada a comissão interna do concurso para provimento de vagas no quadro de procurador da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (Concurso PGE-SP). Os nomes de seus componentes foram publicados no Diário Oficial do Estado. O certame já está autorizado desde novembro e, com a definição de sua comissão interna, os próximos passos são a escolha da banca organizadora para posterior publicação do edital, o que deve acontecer já no início do próximo ano.

A comissão é formada por oito servidores especialistas em Direito Constitucional, Administrativo, Pessoal, Previdenciário Público, Ambiental, Tributário, Financeiro, Econômico, Empresarial Público, Civil, Processual Civil, do Trabalho e Processual do Trabalho. O Concurso PGE-SP planeja a oferta de 100 vagas na carreira de procurador, cujo requisito é a formação em nível superior de Direito. A remuneração prevista para o cargo é de R$22.178,43.

A oferta de vagas, entretanto, ainda não consegue suprir a necessidade apresentada pelo órgão que é de 170 profissionais, de acordo com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Nusdeo. Tanto que a solicitação enviada ao governador Geraldo Alckmin foi de 185 vagas, sendo 150 para procurador, 30 para oficial administrativo e cinco para executivo público.

O último concurso oferecido pela PGE-SP aconteceu em 2012, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos as 105 vagas para procurador passaram por provas objetivas, discursivas, oral e avaliação de título.




Voltar ao topo

Deixe um comentário