Crie o hábito de desligar o celular à noite e note a diferença

Para manter a vida útil do celular, a dica é desligar o aparelho à noite para também melhorar a qualidade e o desempenho. Entenda.



O telefone está o tempo todo ao nosso lado, até mesmo na hora de dormir. Tem quem não desgruda do aparelho e acorda com ele na mão, embaixo do travesseiro ou em cima da barriga. São hábitos comuns hoje em dia, mas que devem ser evitados para cuidar mais da saúde do seu aparelho. Veja boas razões para desligar o celular à noite.

Leia mais: Seu celular é novo, mas fica travando? 5 dicas certeiras vão dar um fim nisso

Pode ser difícil pensar em desligar o aparelho, principalmente se você tem filhos ou se preocupa com emergências que possam envolver amigos e familiares durante a madrugada. A sugestão mesmo é que você deixe o smartphone de lado, mas sem comprometer outras situações mais importantes, certo?

Desligar o celular à noite

Manter o celular ligado o tempo todo pode ser prejudicial à qualidade do aparelho, mesmo os mais modernos e preparados para funcionar 24 horas por dia.

O celular sempre ligado pode ter o desempenho comprometido e ficar mais lento ou travando, principalmente se você tem muitas fotos, vídeos e aplicativos que podem carregar demais o seu aparelho. Como o uso dele é muito maior durante o dia, a dica é deixá-lo desligado em alguns momentos, de preferência na madrugada.

Você pode criar o hábito de desligá-lo por algumas horas à noite enquanto toma banho ou em qualquer outro momento em que não irá ter condições de atender ou responder mensagens. Há ainda mais uma opção para “aliviar” o aparelho, que é a limpeza do cache para reduzir os problemas operacionais e o consumo em excesso de memória.

Ao desligar o smartphone, o seu aparelho fecha todos os aplicativos, reinicia funções e libera mais cache. Isso vai ajudar a manter mais a bateria firme, assim como reduzir os problemas de lentidão e travamento. É uma prática simples, mas que pode fazer toda a diferença e garantir que o telefone dure muito mais tempo… e até melhor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário