‘Modo silencioso’ do Instagram é para quem quer FOCO; está precisando?

O modo silencioso serve para ajudar na concentração de atividades diárias dos usuários, sujeitos à distração pelas notificações.



Nesta quinta-feira (19) a Meta, empresa matriz que controla o Instagram e o Facebook, anunciou e explicou ao público o funcionamento do modo silencioso, o chamado “Quiet Mode”. 

Veja também: Quer fazer seu Instagram bombar? 5 dicas matadoras para ter mais curtidas

A empresa acredita que o modo silencioso é uma nova maneira de gerenciar o tempo e o foco de seus usuários, para que consigam realizar outras atividades sem utilizar o aplicativo.

Como funciona o modo silencioso?

Após ligado, você não receberá nenhuma notificação enquanto estiver ativo. Quando tentam entrar em contato por meio de sua DM, o sistema envia uma mensagem automática dizendo que a outra parte não será notificada. 

Dessa forma, para quem está com o modo silencioso online, fica mais fácil de focar em atividades como estudar, dirigir ou qualquer outra ação que demanda muita atenção constante. O status do seu perfil vai ser mudado para que as pessoas saibam que este modo está ativo. 

Personalização de horário

O recurso terá opção de customizar os horários. Sendo assim, o usuário pode criar um, escolhando uma faixa do dia em que precisa manter o seu foco e se adequar ao modo.  

Depois que o recurso for desativado, a rede social vai mostrar um breve resumo das notificações ‘perdidas’. A empresa também disse que vai solicitar aos usuários adolescentes que o recurso seja ativado caso esteja usando o app tarde. 

E para aqueles que enviam mensagem com o modo ativo?

Aqueles que desejam enviar mensagens para quem está com o modo silencioso ativado, há uma mensagem automática. É mostrado que o usuário não foi noticiado sobre a mensagem por causa do modo silencioso. 

Quem pode usar o Modo Silencioso?

O modo está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A Meta planeja lançá-lo para outros países em breve. Brasileiros ainda terão que esperar mais um pouco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário