Parecem joias: 5 bolsas mais famosas das grifes italianas para namorar

O sonho de muitas mulheres é ter uma bolsa de grife para chamar de sua, não é? Se você não sabe qual escolher, essa lista pode te ajudar a decidir.



A grife é um termo usado para se referir a produtos que são considerados de qualidade superior. Geralmente, costumam ser caracterizados por ter marca e identidade próprias, bem como custo mais elevado, pela aderência aos mais altos padrões de produção. 

Veja também: Conheça os melhores perfumes femininos de luxo com toque elegante

Às vezes, o termo também se refere às marcas “de luxo” que são consideradas caras em relação aos concorrentes. Entre roupas, sapatos e bolsas, as criações passam por uma curadoria ligada a um conceito. 

Por que as bolsas italianas fazem tanto sucesso? 

Prada, Gucci e Fendi, todas criadas na Itália, são referenciadas em todo o mundo por conta de seu design e qualidade impecáveis. As bolsas desses designers são grandes obras-primas fashion, com peças únicas feitas de couro de excelente qualidade e serpentinas metálicas combinadas a adornos bem feitos, provando que o país permanece como um líder do mercado da moda. 

Confira as melhores bolsas de grife da Itália 

1. The Pouch, da Bottega Veneta

A The Pouch é uma clunch, modelo para carregar na mão, como se fosse uma carteira, mas a marca vem inovando nos tamanhos e trançados de couro. Recentemente foi lançada uma versão com alça, mas a ideia é que a bolsa ganhe destaque, como se fosse um objeto nas mãos de mulheres decididas. 

2. Devotion, da Dolce & Gabbana

Flores, frutas e elementos sacros como o Antigo Sagrado Coração fizeram da Devotion um sonho de consumo das brasileiras. A extravagância e adornos com pedras e elementos gravados destacam a irreverência da Dolce & Gabanna que mistura estética clássica e moderna. 

3. Baguette, da Fendi

De 1997, a baguette continua fazendo sucesso e remete aos pães carregados embaixo do braço pelos franceses. A versão colorida de paetês é uma das mais raras e frequentemente aparece nos leilões mais badalados. Apresentando uma alça curta, o item é versátil e compõe diversos estilos, do clássico ao urbano. 

4. Dionysus, da Gucci

A primeira criação de Alessandro Michele, que deixou a marca em 2022 ganhou vários formatos, caracterizando-se pela alça média. Assim como a Fendi, a Gucci vem abrangendo seu público, considerando o streetwear em coleções exclusivas que revelam o poder da marca ao longo dos anos, principalmente ao aumentar seu número de embaixadores no meio artístico. 

5. Galleria, da Prada

Os cortes quadrados e lisos da Galleria permitem que a bolsa da Prada não saia do portfólio. Uma opção clássica que combina com vários momentos, contando, nas últimas edições, com pequenos bordados e versões minis. Considerada a mais famosa, segue desfrutando de muito reconhecimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário