‘Malfeito’, é o que dizem funcionários do Google sobre o Bard

Quem trabalha na gigante de tecnologia não está contente com a nova ferramenta de inteligência artificial da empresa. Veja o que dizem.



O Bard, que nada mais é do que a tentativa do Google de competir com o ChatGPT, causou reboliço no meio tecnológico nos últimos dias. Muitos comentários negativos estão vindo de dentro da própria empresa! Funcionários chamaram o software de “apressado”, “errado” e “malfeito”. Entenda o que eles querem dizer com isso.

Leia mais: Começou errado! ChatGPT do Google comete gafe e faz ações despencarem

De acordo com o site CNBC, funcionários do Google soltaram o verbo em um fórum interno da companhia.

Em mensagens, detonaram o Bard  – a inteligência artificial da empresa – e também o CEO da big tech, Sundar Pichai. Isso porque o administrador não deu explicações sobre o anúncio feito. Isto é, nem deu um feedback quanto à gafe que o sistema cometeu ao dar uma informação muito, muito errada.

Não sabia sobre o Bard? Então agora você está sabendo

Ainda conforme a publicação, alguns funcionários do Google sequer sabiam que o anúncio do Bard seria feito. E não é como se o desenvolvimento do software estava correndo em segredo! Na verdade, desde dezembro do ano passado, os colaboradores da empresa falavam com os executivos sobre o assunto.

Inclusive, comentaram sobre a pressa para apresentá-lo. Foi comentado também que a confiança e a credibilidade do Google poderia estar em jogo, caso tudo “avançasse rápido demais”.

Todo mundo quer uma fatia do ChatGPT

O Google saiu na frente na corrida para o uso de uma tecnologia similar ao ChatGPT em ferramentas do dia a dia, mas a Microsoft também anunciou seu próprio software, que estará integrado ao Bing e aos aplicativos do pacote Office. Ainda assim, o ditado popular serviu como uma luva para as empresas: “o apressado come cru”.

Além de decepcionar quem esperava algo mais grandioso da ferramenta, a informação incorreta sobre o Telescópio James Webb foi um balde de água fria. O que vale lembrar é que, por causa da resposta equivocada da inteligência, o Google perdeu bilhões e viu uma queda de 9% de suas ações de mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário