Rivalidade entre WhatsApp e Telegram é exposta no Twitter: ‘Não use!’

Executivo do WhatsApp organiza série de posts sobre as falhas na política de privacidade e cutuca concorrente.



A rivalidade entre os aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram é cada vez maior. Prova disso é que o chefe da ferramenta desenvolvida pela Meta alfinetou a política de privacidade do concorrente em sua conta pessoal no Twitter.

Leia mais: Cuidado! App falso usa o Telegram para roubar os dados do seu telefone

A partir de uma reportagem do portal Wired sobre o Telegram, Will Cathcart fez críticas ao aplicativo concorrente, onde apontou detalhes que considera perigosos sobre a criptografia de ponta a ponta e os protocolos e2ee.

Para ele, “O Telegram carece de transparência real que a maioria das empresas de tecnologia adotou. Além de não proteger as mensagens das pessoas, os erros do Telegram colocaram as pessoas em risco”, escreveu Cathcart na rede do passarinho.

Não use o aplicativo Telegram

Mas o chefe do WhatsApp não parou por aí.

Ele também afirmou que a interface de programação de aplicação do Telegram parece “permitir o acesso ao conteúdo do usuário para vigilância em massa”. Por fim, ele ainda anexou detalhes das políticas de privacidade do rival, dando destaque à afirmação deu que os dados não são entregues a autoridades.

Como se não bastasse, antes de encerrar a série de tweets sobre a concorrência, Will Cathcart se antecipou e saiu em sua própria defesa contra quem o fosse criticar pelas palavras relacionadas ao aplicativo da concorrência.

Isso porque, o executivo ressaltou que existem outros aplicativos de mensagens além do Telegram e que oferecem criptografias de ponta.

Em suma, “Se você não for usar o WhatsApp, use um deles, mas não o Telegram”, finalizou o chefe da Meta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário