A Lacoste anunciou mais um tênis no Brasil. O calçado é colorido e despojado, se aproximando mais do street wear e do público mais jovem, diferente do que se espera da marca. Isso é porque o grupo está tentando se aproximar mais do Brasil, uma vez que o país é uma fatia importante do mercado.
Leia mais: Americanas anuncia fim de serviço de televendas após encerrar contratos
O investimento no tênis da Lacoste é alto.
A campanha do produto foi filmada em Londres e estrelada pelos seus embaixadores, Ella Mai e Midwxst. A primeira é uma cantora e compositora inglesa. O segundo é um rapper estadunidense. Ambos estão em ascensão e dialogam com um público mais jovem e descolado que é o foco deste lançamento.
Onde entra o Brasil na Lacoste?
O país está no centro da estratégia da Lacoste, e isso pode ser explicado em números.
Durante uma entrevista ao site Fashion Network, o CEO da marca, Thierry Guibert, afirmou que a Lacoste cresceu 26% no ano passado, em relação a 2021. Com isso, teve um faturamento de mais de 2,5 bilhões de euros.
E esta ainda nem é a parte mais importante para nós, tupiniquins. Acontece que o crescimento ocorreu da seguinte forma: 20% na Ásia (com exceção da China); 24% nos EUA; 30% na Europa. Por fim, 60% na América do Sul.
Em todo o nosso continente, foi no Brasil onde a Lacoste mais se destacou. Por isso, a marca tem direcionado certo esforço para conquistar o público daqui. Hoje, está entre os quatro principais mercados da empresa.
Calçado é prioridade
Se você pensa em Lacoste e vem à cabeça a imagem das camisas polo, pode começar a se reeducar. Os calçados são o destaque de vendas da marca, de acordo com Guibert.
Este é o motivo pelo qual a empresa está lançando novos modelos e se distanciado mais do que já é tão tradicional. “Conquistamos maciçamente a geração Z e os millenials”, apontou o CEO da empresa.
As roupas femininas também são vistas como um potencial para a marca. Atualmente, estes produtos são “apenas” 17% das vendas de vestimenta. Para Giubert, há espaço para que esta fatia cresça de 5 a 10%.