Ter o celular roubado é um dos receios comuns do mundo moderno. Afinal, o aparelho guarda boa parte das informações pessoais, documentos e até acesso às contas bancárias. Por isso, é importante que você saiba o que fazer caso passe por esse tipo de transtorno na sua vida.
Veja também: REVELADO para que serve o ponto de exclamação vermelho do WhatsApp
Caso o celular roubado seja o seu, é importante que você saiba o que fazer para bloquear o acesso ao WhatsApp, por exemplo. Sem dúvida, há informações pessoais e até confidenciais de seus relacionamentos íntimos e de trabalho. Por isso, vamos ensinar o que pode ser feito nessa hora.
Como bloquear o acesso ao WhatsApp ao ter o celular roubado
As informações aqui, inclusive, não servem apenas para o celular roubado, já que também se aplicam caso o aparelho seja perdido. Existem algumas maneiras de rastrear e bloquear o acesso completo ao smartphone, mas nem todos têm acesso a esse tipo de ação.
Sendo assim, é recomendável ativar algumas etapas que vão ajudar você a bloquear o WhatsApp para que ninguém desconhecido tenha acesso às informações que estão nele.
A primeira coisa que deve ser feito é bloquear o chip do celular roubado. Entre em contato com a sua operadora, informe o que aconteceu e solicite o bloqueio. Isso já garante que ninguém fará ligações ou que terá acesso aos seus dados móveis.
Depois disso, é preciso mandar um e-mail ao suporte do WhatsApp para solicitar o bloqueio da conta dentro do aplicativo.
Passo a passo para bloquear o WhatsApp em um celular que foi roubado
Siga as instruções para bloquear o seu aplicativo dentro do celular roubado:
- Passo 1: acesse o provedor do e-mail que você utiliza;
- Passo 2: enviar uma mensagem com o ocorrido para o e-mail support@support.whatsapp.com ou support@whatsapp.com;
- Passo 3: o assunto do e-mail deve ser “Perdido/roubado: desative a minha conta”;
- Passo 4: deixe claro qual é o seu número de telefone com o código internacional, da seguinte forma: +55 11(ou o seu DDD) 99999 9999.
Pronto! Agora você deve aguardar que a empresa tome as medidas cabíveis.
Depois do bloqueio, o usuário tem até 30 dias para reativar sua conta em outro aparelho, caso contrário ela será banida definitivamente.