Finalmente! Banco Central libera consulta ao ‘Valores a Receber’; veja se tem direito

Banco Central anunciou o valor disponível para saque por meio do Sistema Valores a Receber, com consulta liberada pelo site oficial.



Uma surpresa muito, muito boa. A consulta ao “Valores a Receber” foi liberada pelo Banco Central desde o dia 28 de fevereiro. O saque do dinheiro que está disponível nos bancos e instituições financeiras será possível a partir de 7 de março. Saiba como conferir se você tem alguma grana esquecida para manter as contas em dia.

Leia mais: O que faz o Banco Central e por que Lula está ‘em pé de guerra’ com seu presidente?

A consulta é permitida a todos os cidadãos, mas também há informações sobre os valores disponíveis para empresas. Há ainda uma verificação que pode ser feita sobre valores deixados por algum familiar que faleceu. O dinheiro esquecido está sendo aguardado por muitos brasileiros há um bom tempo.

Acesso ao ‘Valores a Receber’ está liberada

A consulta do Sistema Valores a Receber estava suspensa desde abril do ano passado. Quase um ano depois, o Banco Central finalmente liberou a checagem das quantias disponíveis.

A demora foi causada por várias razões, entre elas está a greve dos servidores em 2022. O sistema passou por ajustes. Agora, novos valores passam a ser considerados na relação do dinheiro a ser devolvido aos brasileiros.

Quem tiver qualquer quantia a receber pode consultar a informação por meio do site oficial do Banco Central e então clicar na aba indicativa do Sistema Valores a Receber. Apenas preste atenção: consulte primeiramente pela página oficial da autarquia. Há casos de criminosos que já estão de olho no dinheiro.

Sendo assim, é de imaginar que eles vão tentar roubar os dados dos cidadãos para ter acesso à quantia.

De acordo com o Banco Central, várias melhorias passam a fazer parte do sistema nesta edição, a exemplo da possibilidade de compartilhar e imprimir as telas e protocolos de solicitação. Além disso, todos os tipos de valores presentes no sistema estão disponíveis. Não será mais necessário fazer o agendamento com sala de espera virtual.

Segundo dados do BC, mais de R$ 6 bilhões estão guardados como dinheiro esquecido e agora poderão ser sacados pelos brasileiros. A quantia deve contemplar 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário