WhastApp prepara recurso para quem é mestre em distorcer as coisas

Utilidade pode fazer com que os usuários consigam editar mensagens no WhatsApp sem a necessidade de apagar. Mas será que isso é uma coisa boa?



Um novo recurso que permite que os usuários consigam editar mensagens já enviadas está em fase teste no WhatsApp. Quem descobriu foi o portal WABetaInfo, que traz informações sobre todos os novos recursos em desenvolvimento do mensageiro da Meta. O recurso está sendo testado na versão beta do mensageiro para  iOS, a versão é a  23.4.0.72. 

Veja também: Será que vingam? 2 novidades do WhatsApp que vão dar muito o que falar

Quais será o recurso de editar mensagens?

Como comentado, mesmo em desenvolvimento, já temos acesso à capturas de telas que mostram seus testes. Graças ao recurso, os usuários que enviarem mensagens terão um limite de até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar uma informação extra. 

Além disso, na primeira imagem disponibilizada na publicação referente à descoberta, é mostrado que para que um usuário consiga visualizar a mensagem editada, ele teria que estar na última versão do mensageiro. Ao receber tal mensagem, para conseguir visualizar de fato, seria necessária a atualização na App Store – lembrando que o recurso está sendo testado numa versão de iOS.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, é dito que é possível que o mensageiro apresenta uma outra versão do recurso que inclua a capacidade de editar legendas de mídia em uma futura atualização. Sendo assim, um vídeo que você enviar ou uma foto no WhatsApp acompanhada de uma descrição, será possível editar a legenda. 

Qual a previsão de lançamento?

Não há nenhuma previsão oficial de quando chegará para a versão final. No entanto, ao que parece, ele já está bem desenvolvido, por já estar em sua fase beta. Do mesmo jeito, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se chegará também para o sistema Android.

Por enquanto, ainda não é possível editar mensagens, porém o recurso de apagar mensagens já ajuda no caso do envio de algo incorreto. Claro que a revisão do conteúdo antes de enviar é sempre fundamental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário