Pessoa ‘mala sem alça’: veja como identificar o mais chatinho do rolê

Veja os cinco comportamentos mais chatos e que devem ser evitados. Se você pratica algum deles, pare de uma vez por todas.



Algumas pessoas têm comportamentos que não são legais. Pelo contrário! Eles são irritantes e provocam inúmeros desconfortos. Amigos, familiares e pessoas que estão por perto podem até ter te dado alguns toques, mas você ainda insiste no erro! Atenção: não seja essa pessoa. Veja alguns comportamentos que devem ser evitados.

Leia mais: 6 comportamentos que são proibidos por lei no Brasil e você nem imagina

Você irá conferir abaixo cinco comportamentos que podem até parecer legais, mas não são! Na verdade, insistir em algumas práticas pode até fazer de você uma pessoa chata, inconveniente, irritante e “mala”. Isso mesmo!

Se por alguma razão, você se identifica com as situações abaixo, é hora de rever as suas atitudes.

Não seja essa pessoa!

Já não bastam ser atitudes irritantes, algumas podem ferir e chatear bastante as pessoas ao seu redor. Pode até ser que você esteja insistindo no erro sem notar, mas cuidado! De uma vez por todas: não aja mais assim.

Os comportamentos irritantes são, segundo o site Psychology Today, estes:

Comentar que alguém está muito quieto

É um tipo de comentário inadequado, inconveniente e desnecessário, afinal de contas, você não sabe por qual razão a pessoa está mais na dela. Pode ser até um motivo sério, que ela não queira ou não possa compartilhar. Além disso, a vida e o jeito de ser do outro não é da sua conta. Evite esse comentário invasivo.

Ignorar os pedidos para parar

Quando alguém não gosta de uma brincadeira e deixa isso bem claro, respeite e não insista. Uma piada só é divertida ser não ofender e for legal para todos. Caso contrário, não tem graça alguma e pode causar certo trauma.

Oferecer algo que o outro não quer

Você até pode oferecer, mas não rola insistir.

Se a pessoa disse educadamente que não, concorde. Pronto! Não ofereça novamente.

Comentar sobre o peso

É algo chato e desnecessário, mas ainda assim muita gente comete esse erro. Comentários sobre o peso podem ser irritantes, especialmente se a pessoa estiver acima ou abaixo do peso ideal. No geral, isso é problema dela, não seu.

Dar conselhos sem ser solicitado

Respeite o espaço e a autonomia das outras pessoas.

Evite dar conselhos que não foram pedidos. Por exemplo: ao visitar uma mulher que acaba de ganhar um bebê, não dê pitacos na criação nem diga o que ela deve ou não fazer. A não ser que a pessoa pergunte a sua opinião, guarde-a para você porque, no geral, não vai pegar nada bem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário