A busca pela felicidade é, sem dúvidas, uma das angústias mais comuns dos seres humanos contemporâneos. Na verdade, desde sempre, essa questão foi tratada como básica e quase indecifrável. Porém, algumas pessoas já se arriscaram a dizer o que é necessário para ser feliz.
Veja também: Qual dos bilionários tem o QI mais alto: Jobs, Musk, Gates ou Zuckerberg?
Um desses indivíduos foi o empresário, magnata e fundador da Apple, Steve Jobs. Para ele, era possível ser feliz se você conseguisse encontrar respostas satisfatórias para três questões básicas em sua vida.
Para muitos, Steve Jobs foi um gênio da atual geração, para outros ele foi apenas um empresário que conseguiu receber auxílio de centenas de milhares de dólares para fundar a Apple. Afinal, a própria tecnologia do iPhone tem origem em estudos governamentais dos EUA.
3 questões de Steve Jobs para saber se você é feliz ou não
Isso não muda o fato de que ele conseguiu criar um dos produtos mais populares e desejados do mundo. A imensa fortuna que acumulou deu bastante tempo para que Jobs pudesse pensar em como ser feliz. Isso fez com que ele chegasse a uma conclusão interessante.
Para ele, existem três perguntas que devem ser feitas para saber se você é uma pessoa verdadeiramente feliz ou não. Essa fase filosófica do empresário criativo da Apple se intensificou a partir de 2005, quando infelizmente ele foi diagnosticado com um câncer pancreático que tirou sua vida em outubro de 2011.
Confira quais são os questionamentos:
As perguntas para responder na busca de ser feliz, de acordo com o portal Computer Hoy são:
1 – Estou vivendo a vida que quero e fazendo o trabalho que quero fazer?
2 – Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu gostaria de fazer o que estou prestes a fazer hoje?
3 – Estou fazendo o que gosto?
Se você é capaz de responder a essas três questões e se sentir bem com as respostas, certamente está em um dos grupos em que ser feliz é algo inevitável. Pelo menos era assim que pensava Steve Jobs.