Conheça 5 entre as raças raras de cachorros que ainda existem no mundo inteiro. Uma delas é bastante antiga e já foi considerada como divindade ou sagrada por povos milenares.
Veja também: Mulher compra ‘cachorro’, mas descobre na realidade que ele era um urso
1 – Raças raras: Puli
Uma das raças de cachorro mais raras do mundo é a Puli. Esse animal é praticamente uma bolinha de pelo. Quase não dá para entender onde está a cauda e onde está a cabeça, se não fosse pela língua de fora.
Esse cão é considerado como um animal nacional da Hungria. Ao olhar para o bichinho, você terá a sensação de que ele está cheio de dreadlocks em seus pelos, com tantos cachos perfeitos.
2 – Mastim Tibetano
Além de estar entre as raças raras, o Mastim Tibetano é uma das mais caras do mundo. Esse animal foi utilizado muito tempo como sinal de nobreza, sendo um ótimo cão de guarda. Ele é conhecido pelo seu tamanho enorme, semelhante a um leão e pela fúria com que trata desconhecidos e potenciais invasores.
Um dos exemplares mais caros do mundo vendidos dessa raça foi comercializado pelo preço de 2 milhões de euros, em 2016.
3 – Raças raras: Mudi
O Mudi também é um cão que está entre as raças raras do mundo. Ele é um tipo de pastor húngaro, muito conhecido pela sua grande inteligência e pela agilidade. Seus pelos são encaracolados e podem ser encontrados em tons de branco, preto, cinza e marrom.
Esse cachorro foi criado com o intuito de pastorear ovelhas e gado há muitos anos.
4 – Azawakh
Esta é uma raça de cachorro criada por tribos nômades da África Ocidental. Eles eram ajudantes no trabalho de caça e para fazer a guarda das pessoas.
São cachorros de porte grande, mas com aparência elegante e esguia, como um típico cão de caça corredor.
5 – Raças raras: Xoloitzcuintli
Por fim, entre as raças raras de cachorros temos o popular “xolo”, que é conhecido como o cão pelado Mexicano. É uma das raças mais antigas vivas até hoje no mundo inteiro. Foram cães criados originalmente pelos astecas para fazer guarda e eram encarados como animais sagrados.
Existem vários tamanhos de xolo, mas o mais comum é o de cor preta, porte médio e bastante forte.