Usuários podem se deparar com surpresa desagradável no iPhone 15

Entenda o que vai acontecer quando os entusiastas da Apple atualizarem os seus aparelhos de smartphones.



Que os celulares da Apple surpreendem pela inovação e tecnologia é um fato. No caso do iPhone 15, por exemplo, as atualizações previstas deixarão os smartphones mais rápidos, com menos falhas e, claro, mais caros. Contudo, ao que parece, os modelos virão com uma surpresa pouco agradável aos usuários.

Leia mais: Apple anuncia 5G ‘puro’ para iPhones brasileiros com iOS 16.4

Isso porque a Apple deve bloquear a porta USB-C em todos os modelos do iPhone 15. O vazador ShrimpApplePro, afirma que os “cabos sem MFI serão limitados por software em dados e velocidade de carregamento”. A ação surpreende fãs e observadores da indústria de tecnologia uma vez que o USB-C deve ser um padrão aberto. A Apple adotou o USB-C em iPads e MacBooks sem nenhuma restrição.

MFi

Na prática, o MFi quer dizer “Made For iPhone/iPod/iPad“. Ou seja, é o programa de licenciamento da Apple para acessórios compatíveis aos seus eletrônicos. Por fim, a Apple mantém em seus aparelhos um chip autenticador nas portas. Na prática, ele pode limitar ou mesmo desabilitar os acessórios “não oficiais”.

Em suma, a Apple explica que o MFi é um dispositivo de proteção e, mesmo com toda pressão existente em relação às portas proprietárias, a Apple não deve modificar o padrão.

Ao que parece, a promessa da marca de um desempenho até 40 vezes mais rápido só será realidade no iPhone 15 se forem usados acessórios aprovados pela MFi.

iPhone 15

Vídeos vazados na internet apontam que o iPhone 15 Pro traz duas diferenças principais em relação ao modelo anterior. Isso porque, as imagens apontam que os modelos Pro terão um design mais curvilíneo.

Por fim, os engastes serão mais finos do que qualquer modelo anterior. Em suma, além de melhorar a aparência do telefone, as imagens sugerem que elas tornarão o telefone um pouco mais curto e estreito, quando comparado ao iPhone 14 Pro Max.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário