Mais um casal de famosos que decidiu não deixar uma vida financeira pronta para os filhos! Desta vez, foi Mila Kunis e Ashton Kutcher que informaram que não vão deixar herança para os filhos. Em contrapartida, o casal irá doar grande parte da fortuna para a caridade. A declaração foi feita durante uma entrevista ao podcast Armchair Expert.
Leia mais: Sem pé-de-meia: 3 celebridades que não vão deixar herança para os filhos
Kutcher afirmou que ele e Mila desejam ensinar aos seus dois filhos a correr atrás de seu próprio dinheiro e a ter autonomia. Assim, Wyatt Isabelle Kutcher, de 8 anos, e Dimitri Portwood Kutcher, de 6 anos, terão que descobrir as suas próprias vocações para que possam manter a vida de luxo que têm hoje.
Atualmente, o patrimônio conjunto de Kunis e Kutcher está avaliado em aproximadamente US$ 275 milhões (R$ 1,5 bilhão). Com esse número, as crianças terão que trabalhar bastante para ter uma vida tão confortável quanto a dos pais. “Meus filhos vivem uma vida muito privilegiada e nem sabem. Vamos doar o nosso dinheiro para a caridade e outras causas”, afirmou o ator.
Ashton e Mila não são os únicos
A atitude tomada pelo casal não é uma novidade no mundo dos famosos bilionários. Entre os artistas que optaram por não deixar uma herança para os filhos, está Elton John. Pai de dois meninos, o compositor acredita que deixar toda a riqueza para os jovens não é somente uma questão de bom senso.
“Claro que quero deixar os meus filhos com uma condição financeira segura, mas é horrível dar um berço de ouro. Isso estraga a vida deles”, justificou o cantor britânico sobre o destino da sua herança.
Seguindo no ramo musical, o empresário e criador do American Idol, Simon Cowell, afirma que não acredita que deve passar dinheiro para a sua próxima geração. “O seu legado deve ser dar uma oportunidade para que as pessoas possam se dar bem, oferecer o seu tempo e ensinar o que você sabe a elas”, argumentou.
A decisão de Ashton e Mila não é tão radical a ponto de deixar os filhos à deriva. Ao ser questionado se financiaria o negócio de um de seus filhos, Kutcher afirma que com certeza, mas somente se ele tivesse um bom plano de negócios.