scorecardresearch ghost pixel



Não use estas 5 expressões no trabalho se quiser ter mais respeito

Não use estas expressões caso esteja querendo uma promoção ou aumento. Elas são erros comuns, mas demonstram amadorismo.



Expressões inadequadas podem prejudicar significativamente sua imagem no trabalho. Por isso, é importante que você evite alguns erros comuns de linguagem e expressão. Abaixo, estão cinco expressões que você deve evitar para manter uma boa imagem profissional.

Veja também: Oprah, Jobs e Buffett dão 3 lições de sucesso para você levar para a vida

1. Eu acho

Ela é comumente usada para dar uma opinião sobre um assunto, mas pode ser vista como uma falta de confiança nas suas próprias habilidades e conhecimentos. Em vez de dizer “eu acho”, tente usar outras expressões, como “eu acredito” ou “eu estou convencido”, que transmitem mais segurança.

2. Expressões para evitar: tanto faz

Esta expressão é frequentemente usada para mostrar indiferença ou desinteresse em relação a algo. No entanto, no ambiente de trabalho, pode ser vista como falta de comprometimento e responsabilidade. Ou seja, sempre que possível, tente mostrar entusiasmo e interesse em suas tarefas e compromissos.

3. Confundir Ciclo vicioso / círculo vicioso

Em essência, a expressão correta é “círculo vicioso”, já que a palavra “ciclo” implica em uma repetição contínua de eventos. Dessa forma, o erro de linguagem se caracteriza por uma redundância e repetição desnecessária.

4. Não saber diferenciar há / à 

A diferença entre “há” e “à” pode parecer sutil, mas é importante saber usá-las corretamente. “Há” é usado para indicar passado e tempo decorrido, enquanto “à” é uma preposição que pode indicar lugar ou tempo futuro. Ou seja, se você confunde essas duas palavras, pode parecer desleixado ou pouco educado.

5. Expressões erradas: confundir tivesse / estivesse

Essas duas palavras também podem ser confundidas, mas têm significados diferentes. “Tivesse” é usado para indicar uma condição hipotética no passado, enquanto “estivesse” é usado para indicar uma condição hipotética no presente. Dessa forma, se você usa essas palavras de forma incorreta, pode parecer que você não tem um bom domínio do tempo verbal e pode parecer pouco profissional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário