Encerram, nesta quarta-feira (14), as inscrições no concurso para escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo (Concurso Escrevente TJ-SP 2018). O certame é organizado pela Fundação Vunesp e oferta 235 vagas na carreira que, inclusive, pode ter nível de escolaridade alterado por projeto de lei.
Até o momento, a escolaridade exigida para a carreira é a conclusão de nível médio, garantindo iniciais de R$ 6.193,73. O valor inclui salário base, auxílios alimentação, transporte e saúde. No entanto, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3/2018, proposto pelo deptutado Carlos Giannazi, propõe alterar a exigência para graduação.
O PLC tramita pela Assembleia Legislativa e, se aprovada pelo plenário, promove a remuneração inicial do cargo ao enquadramento nas carreiras de nível superior. Os servidores que já atuarem no cargo terão direito à comprovação de escolaridade para fins de reajuste salarial.
O Concurso Escrevente TJ-SP 2018 avaliará seus candidatos por meio de provas objetivas e práticas de digitação. Para a última etapa, serão encaminhados, somente, os melhores classificados nos exames objetivos, cuja aplicação é prevista para 25 de março.
Nas provas, serão abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (informática, atualidades, matemática e raciocínio lógico), divididas em três blocos. Os aprovados serão lotados nas Circunscrições Judiciárias componentes das 2ª, 3º, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias. As sedes destas regiões estão situadas nas cidades de Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
As inscrições poderão ser feitas até hoje, pelo site da banca organizadora. É cobrada taxa no valor único de R$68,00.
Maiores informações poderão ser verificadas no edital, acessível através do link: https://goo.gl/uYnwvz