Você pode ter um sangue nobre correndo em suas veias agora mesmo. O seu sobrenome pode provar! Ninguém vai querer discutir contigo quando finalmente aprender a história por trás do seu nome de batismo e entender mais sobre as suas origens. Se você já sonhou em fazer parte da realeza, parece que chegou a sua vez de brilhar.
Leia mais: Origem nobre: estes sobrenomes indicam que sua família veio da realeza
Os sobrenomes que irá conferir logo mais eram exclusivos da nobreza. Por isso, se usa algum deles, é bem provável que a sua família tenha tido muito status, prestígio e fez parte da classe alta, como os grandes nobres.
Sobrenome indica que você tem sangue nobre
Para conhecer mais sobre a história por trás dos sobrenomes, é preciso fazer uma verdadeira viagem no tempo para entender as origens. A nobreza era uma classe social privilegiada, que se destacava principalmente pela linhagem e hereditariedade.
Na maior parte dos casos, a nobreza era formada por grandes donos de terras. Pessoas que carregavam um enorme poder político e econômico, além de muito prestígio. Elas eram o que muitos chamam ainda hoje de “a nata”.
Por isso, veja abaixo quais são os exemplares que durante toda a história estiveram ligados à nobreza e ao poder.
Bragança: este sobrenome está diretamente relacionado à família real brasileira. Ele tem origem no século II, na região celta de Bragância. Significa “fortaleza” ou “castelo”.
Ludovico: este sobrenome era pouco comum no passado, mas quando era usado, geralmente era por pessoas da nobreza.
Caiado: este teve origem em um hábito da elite social da Península Ibérica, que consistia em passar tintura no rosto para clarear a pele.
Bulhões: embora não se saiba exatamente a origem deste sobrenome, sabe-se que ele era comum entre os grupos da nobreza e estava entre os mais importantes do mundo.
Marinho: este tem origem ibérica e era usado para nomear aqueles que trabalhavam com o mar.
Alcântara: tem origem na Europa e era muito comum entre os grandes donos de terras.