Você é um apaixonado por carros e adora o seu veículo? O apego é mais do que compreensível, afinal de contas, esta é uma das maiores conquistas de qualquer pessoa. Apenas saiba que a desvalorização pode ser um fator importante na hora de pensar em vendê-lo. Especialmente se você tem em casa um dos modelos que citamos a seguir.
Leia mais: Vai pegar estrada? 5 melhores carros ‘populares’ que aguentam o tranco
Se você tem um dos carros que está nesta muito pequena, mas significativa lista, saiba que esta pode ser a hora certa de trabalhar o desapego e pensar em trocar de automóvel. Infelizmente para os donos desses dois modelos, a notícia não é animadora: os carros desvalorizaram bastante nos últimos tempos e isso não deve mudar em breve.
Desvalorização dos carros
A pandemia da Covid-19 impactou diretamente a produção de veículos novos, levando a uma valorização dos carros usados. Alguns chegaram até mesmo a serem vendidos por valores mais altos do que foram comprados.
Muito bom, certo? Sim! Teve quem conseguiu faturar um bom dinheiro com um carro usado, algo que até então era difícil de acreditar que aconteceria no mercado brasileiro. Apesar disso, essa não é uma regra para todos os modelos, pois muitos outros tiveram queda significativa no valor.
Eles agora podem se tornar uma grande dor de cabeça para os proprietários.
Por isso, se você tem um dos modelos que mais desvalorizaram nos últimos tempos, é hora de pensar em trocar de veículo e evitar prejuízos maiores. Mesmo com a dificuldade financeira enfrentada por muitas pessoas, é importante estudar o cenário e priorizar a organização do orçamento para a compra de um novo carro.
De acordo com uma pesquisa da KBB Brasil, o Volkswagen Voyage foi o carro que mais perdeu valor nos últimos tempos, com uma desvalorização de cerca de 22,80%. O veículo saiu de linha no final de 2022, o que só piorou a sua situação. O VW Golf também não teve um bom desempenho, com desvalorização de 13,74%.
Se você tem um desses, é hora de se planejar para encontrar a melhor oportunidade de venda. Xô, prejuízo!