Usar papel higiênico? Não NESTES países; veja onde e entenda por quê

Item é dispensável em muitos países, que encontraram outras maneiras de garantir a higiene. Veja por quais motivos a troca é feita.



Para a maioria dos brasileiros, é impensável fazer uso de um banheiro que não tenha pelo menos um rolo de papel higiênico, certo? Só que, em alguns países, o item é completamente dispensável. Isso mesmo! Em algumas culturas, o papel higiênico não é nada comum, então não ache que irá contar com ele em todas as suas viagens.

Leia mais: Pessoas que colocam o papel higiênico no banheiro ASSIM estão correndo riscos

O não uso do papel tem razões diferentes em cada um dos países, mas muitas delas estão relacionadas com as práticas de higiene. Por isso, em vez de usarem o papel, as pessoas de tais regiões usam métodos alternativos que, no geral, são até mais recomendados pelos médicos especialistas.

Papel higiênico é item dispensável nestes países

Nos países que vamos citar logo abaixo, o papel é um item dispensável e facilmente substituído por outros hábitos, como o de lavar as partes íntimas com água ou por meio do simples uso do bidê.

No Brasil, nas casas mais antigas, o bidê era sempre encontrado, contudo isso mudou bastante nos últimos tempos, mas algumas pessoas ainda não deixam de ter por perto uma torneirinha para a limpeza após o uso do vaso.

É algo muito comum em várias culturas.

Em alguns países da Ásia, os banheiros são equipados com vasos sanitários com recursos e tecnologia de lavagem após a eliminação fecal, dispensando então o uso do papel higiênico. Inclusive, a troca é considera muito mais higiênica e mais sustentável, contribuindo também para os cuidados com o meio ambiente.

No Islã, por questões religiosas, as pessoas têm o costume de tomar banho para finalizar a higiene após o uso do banheiro, por acreditarem que a pessoa precisa estar 100% limpa para a oração.

Já em alguns países africanos, o papel higiênico é dispensável por questões financeiras, que dificultam a compra do item. Além disso, outro sério problema é a falta de um sistema de coleta de esgoto mais adequado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário