Google lança Bard em 180 países e anuncia recursos de IA; confira

Ameaçado pela concorrência, Google reage e lança o Bard em 180 países, além de diversas integrações utilizando inteligência artificial.



O Google anunciou no evento anual para desenvolvedores, o Google I/O, que a sua inteligência artificial, o Bard, finalmente está disponível em mais países além dos EUA. A partir de agora, ele chega a 180 países e territórios.

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No entanto, no momento, a plataforma só está disponível em inglês, japonês e coreano, mas a empresa promete expandir para outros 40 idiomas, incluindo o português, em breve.

Além disso, o Bard já entra nesses países rodando no PaLM 2, modelo de linguagem mais avançado da empresa, permitindo que ele execute tarefas mais complexas, como ler imagens e se integrar com mapas, com potência semelhante ao ChatGPT-4 da concorrente OpenAI.

O Google também anunciou parcerias com outras empresas para o uso da inteligência artificial. A Adobe, por exemplo, criou um sistema capaz de gerar imagens a partir de comandos escritos pelos usuários.

Bard chega a 180 países com diversas integrações

As integrações, claro, não ficaram restritas a aplicativos externos. Nos aplicativos do Google, o Bard é capaz de criar e-mails, montar apresentações e analisar planilhas.

Uma novidade é que as interações com a inteligência artificial agora poderão ser exportadas em vários formatos, como planilhas e e-mails.

Durante o Google I/O, a empresa também anunciou novidades para alguns dos seus aplicativos, como o Google Maps, que vai lançar visualizações imersivas em 15 cidades, permitindo que os usuários vejam rotas que farão em determinado dia e horário e visualizem a previsão do trânsito e do clima.

Já o Google Fotos vai lançar o editor mágico, permitindo que elementos sejam removidos ou modificados em imagens com mais facilidade em breve.

Na busca, como esperado, a empresa está testando o uso de inteligência artificial, permitindo que as pessoas façam perguntas mais específicas e criem uma conversa com o buscador.




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