É bem provável que você já tenha pesquisado sobre um rei ou rainha na internet e tenha encontrado outro de séculos atrás. Acontece que, os números dos reis e rainhas representam a ordem que eles ascenderam ao trono, em comparação com outros de mesmo nome
Veja também: 6 manias excêntrica do Rei Charles III que chocam a nós, meros mortais
Ou seja, a famosa Rainha Elizabeth II é a segunda com este nome a governar o Reino Unido. Agora, o monarca recém-coroado como rei é o Charles III. Afinal, quem eram os seus antecessores?
Quem foram os outros reis Charles da monarquia britânica?
Charles I — governou entre 1625 e 1649
Voltando alguns séculos, Charles I era o segundo filho do rei James I e da Rainha Anne da Dinamarca. Ele pertencia à dinastia Stuart. Ele nasceu na Escócia, em 1600. O seu pai herdou a coroa inglesa no ano de 1603. Como resultado, Charles I teve que se mudar para a Inglaterra.
O momento que ele governa era conturbado. O conflito mais notável foi a Guerra Civil Inglesa, tendo início em 1642. Os escoceses, que apoiavam o rei, lutaram contra as tropas do parlamento inglês.
Em 1647, foi capturado. Foi exigido que fosse estabelecida uma monarquia constitucional. O rei recusou. Então, ele é conhecido por ser executado a mando do Parlamento, após ser julgado pela Alta Corte de Justiça e condenado por traição em 1649. Pois é! Ele foi decapitado publicamente.
Charles II — 1660 a 1685
Charles II – ReproduçãoCharles II foi filho do primeiro e fugiu para o exílio logo após a execução de seu pai. Em outras palavras, passou parte de sua vida em outros países da Europa.
Mesmo assim, ele conseguiu voltar ao trono após a Restauração da Monarquia em 1660. Vale ressaltar que por um curto período, a Inglaterra havia se tornado uma república, caracterizada pela liderança de Oliver Cromwell.
Na época, teve um progresso notável em questões científicas e culturais. Surgiram grandes nomes como Isaac Newton, John Locke.
Ele ficou no trono até o final, ao contrário de seu pai. Mesmo com conspirações e conflitos, faleceu em 1685 por causas naturais. Ele não deixou herdeiros legítimos e o seu sucessor foi o seu irmão, James II.