scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT que se cuide: Google anuncia novidades para turbinar a IA Bard

Durante conferência anual organizada pela Google, a companhia anunciou uma série de atualizações. Em breve, usuários de mais 180 países poderão usar o Bard.



A conferência anual “Google I/O em 2023”, voltada para o desenvolvimento de aplicações para os seus sistemas operacionais, especialmente o Android, está dando o que falar. O evento que começou na última quarta-feira, 10, também apresentou novidades sobre o chatbot Bard, o seu modelo de inteligência artificial (IA).

Leia mais: URGENTE! Página clássica de buscas do Google pode mudar após ameaças virtuais

No mercado das IAs, o produto não estreou com destaque, pois foi superado pelo fenômeno ChatGPT, da empresa OpenAI, contudo uma série de atualizações pode fazer com que a ferramenta se torne um forte concorrente no setor.

O lançamento do recurso, há dois meses, não impressionou o público, pois estava até mesmo apresentando erros de informações em suas respostas. A avalanche de feedbacks que a empresa recebeu resultou em diversas adaptações, deixando a gigante da tecnologia deslumbrada com as interações criativas que os usuários estavam realizando com a ferramenta.

Em breve, Bard será para todos

Uma das principais mudanças feitas inicialmente foi o uso do modelo de linguagem PaLM 2, o que permite melhorias em habilidades de raciocínio e decodificação. Inclusive, esse último recurso é um dos mais utilizados pelos usuários.

Durante o evento, a empresa anunciou que o serviço agora conta com um suporte para novos 40 idiomas. Todo o conteúdo, incluindo comandos e respostas, serão mais visuais. Além disso, quem prefere usar o dispositivo no modo escuro poderá escolher a opção após a atualização.

Na parte de codificação, a companhia afirmou que incorporou as sugestões dos desenvolvedores, como citações de fontes e botão “Exportar”, que facilita a transferência de respostas para outros produtos, como Gmail e Docs. O Google ainda pretende integrar o Bard a vários dispositivos e anunciou que, nos próximos meses, a família Adobe, especialmente o Adobe Firefly, contará com as funcionalidades do chatbot.

O grande destaque da apresentação foi a divulgação do fim da lista de espera, que passará a ser liberada para usuários de 180 países. A ideia é colocar a ferramenta nas mãos de mais pessoas, para que elas possam compartilhar as suas experiências de uso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário