Google anuncia parceria com a Apple, mas dá ‘alfinetada’ em rival

Parceria com a Apple vai permitir camada extra de segurança para usuários Android contra tentativas de stalking, perseguição e sequestros. Entenda.



O Google anunciou durante seu evento anual Google I/O uma parceria com a Apple para alertar usuários do sistema operacional Android sobre a presença de AirTags desconhecidos. A novidade tem um potencial enorme em apoiar os usuários Android na descoberta de tentativas de rastreio ilegal usando a tag da Apple.

Leia também: Amazon bate de frente com Google TV e anuncia lista de canais gratuitos

Isso porque os AirTags, dispositivos da Apple, são utilizados para rastrear objetos, como bolsas e notebooks, mas em alguns países têm sido utilizados por criminosos para rastrear pessoas, promovendo sequestros e assaltos.

Com a nova ferramenta, os usuários de Android serão notificados quando estiverem sendo acompanhados por um AirTag sem que eles saibam.

Apesar da colaboração, o Google aproveitou a ocasião para criticar a Apple. Durante o evento, Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produtos da gigante de tecnologia, fez uma piada e criticou a concorrente por não adotar o protocolo de comunicação entre operadoras de telefonia RCS.

O RCS é uma tecnologia mais segura que o SMS e melhora a interoperabilidade entre os dispositivos. O Google já adotou o protocolo no Android há algum tempo e espera que a Apple adote a tecnologia também no iOS.

Além da parceria com a Apple, Google anuncia uma série de novidades

Ainda durante o evento, o Google anunciou uma série de novas funções que serão adicionadas em seus dispositivos e serviços, incluindo o buscador, o Google Maps e o Google Fotos.

Entre as novidades mais aguardadas, o Google apresentou avanços em suas soluções de inteligência artificial, como o BARD, que foi liberado em 180 países.

Já entre os lançamentos de dispositivos assinados pela bigtech, foram destaque no evento o Pixel Fold, o primeiro celular dobrável da empresa que promete competir com o Galaxy Z Fold 4 da Samsung; o Pixel 7A, uma versão mais acessível da linha Pixel; e o Pixel Tablet, um aparelho que combina uma tela maior com o novo processador Tensor G2 e o sistema de personalização Material You.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário