Concurso em vista para o estado de Goiás. A Assembleia Legislativa do Estado (Alego) confirmou lançamento de edital já para este semestre. A informação foi dada ontem (28), após reunião entre o presidente da Casa, José Vitti e a promotora Villis Mara. Trata-se de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público (MP-GO) para realização de novo certame.
José Vitti afirma que, provavelmente, não será possível lançar o certame até abril devido à falta de recursos. Porém o edital pode ser publicado entre o final de maio e o início de junho. A boa notícia é que o quadro de vagas ofertadas foi ampliado de 52 para 57 oportunidades.
O acréscimo foi feito por meio de aditivo ao TAC assinado ontem. No documento, também consta o compromisso em convocar 30% dos aprovados em, no máximo, 60 dias após a homologação do concurso. O restante deve ser chamado dentro do prazo de validade. Sendo assim, o certame deverá ofertar as seguintes vagas:
- Assistente Legislativo: técnico em enfermagem do trabalho (duas) e em segurança do trabalho (duas)
- Analista Legislativo: médico do trabalho (duas vagas), fisioterapeuta (duas) e enfermeiro do trabalho (duas)
- Auxiliar Administrativo: cinco vagas
- Auxiliar de Serviços de Saúde: oito vagas
- Assistente Social: duas vagas
- Cirurgião-Dentista: uma vaga
- Comunicador Social: uma vaga
- Eletricista de Instalação: uma vaga
- Farmacêutico Bioquímico: duas vagas
- Médico: seis vagas
- Motorista: quatro vagas
- Polícia Administrativa: 11 vagas
- Técnico em Aparelhos e Máquinas: três vagas
- Técnico em Laboratório e Análises Clínicas: três vagas
As remunerações podem chegar a R$ 6 mil, dependendo do cargo assumido. O último certame realizado pela Alego data de 2015, tendo o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS/Ufg) como banca organizadora.
Foram disponibilizadas 84 vagas em carreiras de níveis técnico e superior. Maiores informações podem ser verificadas aqui.