Apesar do lançamento de versões mais recentes do sistema operacional, o Windows 10 continua sendo amplamente utilizado por milhares de pessoas em todo o mundo. Ao reconhecer essa base de usuários significativa, a Microsoft está empenhada em tomar medidas para garantir a segurança das pessoas adeptas à versão.
Leia mais: ChatGPT que se cuide: Google anuncia novidades para turbinar a IA Bard
Conforme o Windows 10 se aproxima do fim de seu ciclo de vida, a companhia adota uma medida mais rígida para as atualizações regulares, que trazem novas funções e correções de segurança. Veja mais detalhes ao longo do texto.
Isso é um adeus?
Agora, se usuários da versão optarem por não fazer a atualização por conta própria, a fim de garantir a segurança do computador, a Microsoft tomará a iniciativa de forçar a transição para a versão 22H2, assegurando então que todos possam usufruir dos aprimoramentos e das medidas de privacidade mais recentes.
Os consumidores devem ficar cientes disso, uma vez que o fim do Windows 10 está previsto para acontecer ainda que muitos preferem não atualizar o sistema, o deixando vulnerável para ameaças virtuais. É por causa disso que a gigante da tecnologia decidiu forçar os updates que apenas promovem melhorias.
Microsoft incentiva usuários a migrar para Windows 11
O indicado é que os consumidores substituam o sistema para o Windows 11, visto que o mais recente da Microsoft foi lançado em outubro de 2021 para “aposentar” o Windows 10, que esteve disponível para todos desde 2015.
Apesar do anúncio do fim de carreira do sistema operacional, a empresa continua oferecendo atualizações importantes para ele, além de incentivar os usuários a migrar para a versão mais recente.
A companhia enviou uma mensagem como lembrete para que as pessoas atualizem as suas máquinas, ressaltando que o último update será lançado no dia 13 de junho. Após a data, não haverá mais atualizações.
Confira um trecho do texto:
“Para te ajudar a continuar protegido e produtivo, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recursos para o Windows 10 em dispositivos para o consumidor final e dispositivos de negócios não gerenciados que estão chegando ao fim da manutenção nos próximos meses”, ressalta a companhia.