5 itens perigosos que você tem em casa e não faz ideia do risco que corre

Comidas e outros objetos aparentemente inofensivos pode estar entre as coisas mais perigosas que você tem na sua casa. Veja a lista completa com 5 exemplos.



Existem algumas coisas perigosas na sua casa, mas que você nem imaginava que pudessem oferecer algum risco. Confira 5 exemplos que merecem sua atenção ou moderação, dependendo do caso.

Veja também: Pessoas que colocam o papel higiênico no banheiro ASSIM estão correndo riscos

1 – Coisas perigosas: desodorante

O desodorante é uma das coisas perigosas que você tem em casa e nem imaginava. Basta ler o rótulo do produto para ter ideia de alguns dos riscos que ele oferece aos usuários. Todos eles contêm alguns itens de advertência que devem ser levados em consideração.

Mesmo com os avisos, o produto já causou acidentes graves pelo mundo e foram registradas 11 mortes entre 2001 e 2020 no Reino Unido. O risco está em inalar o aerossol, pois ele contém altos níveis de butano em sua composição.

2 – Canela

Embora pouco se fale no risco da canela. A verdade é que seu consumo não deve ser maior do que uma colher de chá no dia. Existem dois tipos de especiarias: a canela-verdadeira e a canela-aromática. A verdadeira contém grande quantidade de cumarina, tóxica para o fígado humano e que pode causar danos em longo prazo.

3 – Noz-moscada

Mais um tempero que está entre as coisas perigosas de casa é a noz-moscada. No entanto, ela possui miristicina, em grandes quantidades pode causar danos à saúde. Os sintomas incluem suor, febre, náusea e sensação de morte que pode durar 24 horas. A boa notícia é que para experimentar esses efeitos, é preciso ingerir uma quantidade muito grande.

4 – Coisas perigosas: atum

Melhor maneira de consumir atum

Adultos não devem consumir mais do que duas ou três latas de atum ou de outros peixes enlatados. Isso porque é possível que existam altas concentrações de mercúrio na composição do alimento, o que o torna uma das coisas perigosas na sua casa.

5 – Alcaçuz

O ácido glicirrízico é tóxico para os humanos e pode levar à morte em altas concentrações. Ele está presente no alcaçuz, uma comida muito comum em vários países pelo mundo. Ele eleva a pressão arterial e diminui os níveis de potássio no sangue.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário