Adeus, papel higiênico: sanitário inteligente vira moda, mas é ‘inacessível’

Vaso sanitário inteligente é uma invenção que já conquistou os ambientalistas, mas depende de alguns avanços para se tornar mais acessível.



Você se sentiria confortável em usar um banheiro que não disponibilizasse o papel higiênico? Algo assim pode se tornar normal no Brasil? Um banheiro futurista que atende a esse tipo de proposta está prometendo ser a tendência dos próximos anos. Um vaso sanitário inteligente substituirá o papel! Veja o custo do banheiro do futuro.

Leia mais: A regra é clara: nunca coloque papel higiênico no assento do vaso sanitário

A invenção leva o nome de Numi 2.0, da Kohler. O banheiro foi pensado para atender às necessidades do futuro e reduzir a produção de lixo, a exemplo do papel higiênico. É por isso que o vaso sanitário do futuro dispensa o uso.

Sanitário inteligente

A empresa desenvolveu um banheiro diferente, que garante uma melhor higiene. Ele utiliza um jato de água para a limpeza e tem ainda um emissor de ar quente que serve para secar a pele logo em seguida.

A inovação promete ser muito bem aceita, principalmente por causa do cuidado com as questões ambientais. O vaso sanitário inteligente reduz o gasto com papel higiênico e pode contribuir para a preservação das florestas, visto que não há a necessidade do corte de árvores para a produção do papel.

A questão é que, para ter um banheiro inteligente e aproveitar todas as vantagens, é preciso preparar o bolso. O preço da invenção não é nada barato! Chega a US$ 5.625, quase R$ 18 mil.

A ideia é boa e pode servir de inspiração para novos projetos semelhantes, de forma a popularizar um pouco mais a ideia e, consequentemente, tornar a aquisição mais possível, com a tecnologia ficando mais acessível para outras pessoas. A invenção conseguiu o apoio de muito ambientalistas, que acreditam que o vaso inteligente é um ótimo passo para os próximos cuidados com o meio ambiente.

Só para se ter uma ideia dos ganhos previstos, a economia pode ser enorme! São necessárias 17 árvores para produzir uma tonelada de papel higiênico. Considerando a alta demanda no mundo todo, pensar em formas de economia é essencial para o bem de todos, pois acabará reduzindo o desmatamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário