Neymar no Manchester United? Especulação ganha força após nova oferta de compra do clube inglês

Neymar no Manchester United? Especulação ganha força após nova oferta de compra do clube inglês.



Neymar pode estar de malas prontas para a Inglaterra e o destino seria o Manchester United comandado pelo técnico Erik Ten Hag. De acordo com o ge, a informação foi noticiada pela imprensa inglesa nesta quarta-feira (17).

Leia mais: Jornal espanhol diz que Barcelona tem interesse em titular do Palmeiras

A possibilidade ganhou força pelo fato de o clube estar à venda, sendo que um dos possíveis compradores é o Banco do Catar, que pertence a -família real do país (e que também controla o PSG).

Conversas em andamento


Segundo a agência de notícias “AFP”, o xeque catari Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do QIB (sigla do nome do Banco do Catar, em inglês), melhorou sua oferta de compra do Manchester United dos atuais proprietários, a família americana Glazer.

Só que ele terá que vencer a disputa contra o dono do grupo petroquímico britânico Ineos, Jim Ratcliffe, para a compra do clube inglês dos Glazers, donos do United há 18 anos. Ratcliffe parecia estar em melhor posição após a terceira rodada do leilão no final de abril, com uma oferta que permitia que Avram e Joel Glazer continuassem envolvidos na gestão do clube, algo muito impopular entre os torcedores dos Diabos Vermelhos.

Para tentar convencer os acionistas, Al Thani tem uma oferta na manga pelo controle de 100% do clube e promete acabar com a dívida do time, que segundo a mídia varia de 700 milhões de euros (3,7 bilhões de reais) a 1 bilhão de euros (5,37 bilhões de reais).

E é ai que Neymar entra na história. Segundo o ge, caso consiga sucesso na compra do United, Al Thani levaria Neymar para o Manchester United. O craque brasileiro tem contrato até 2025 com o PSG e uma multa rescisória de 250 milhões de euros. Entretanto, Al Thani faz parte da família real do Catar, que por sua vez controla o PSG. Portanto, a multa não seria um problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário