O Ministério da Previdência Social anunciou nesta quinta (18) que irá lançar um novo serviço aos beneficiários do INSS. Estamos falando de um cartão virtual que possui dupla função, chamado de Meu INSS+. Com ele, o beneficiário poderá comprovar seu vínculo com o INSS e também usufruir de um “clube de vantagens” com descontos nos mais variados serviços.
Veja também: Valor de auxílio do INSS aumenta para R$ 1.320 e pega brasileiros de surpresa.
Dessa forma, o lançamento está previsto para o dia 22 de maio. O cartão poderá ser acessado pelo aplicativo do Meu INSS. Assim, o clube de vantagens será ofertado devido a uma parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica. Vale ressaltar que todos os cidadãos que recebem auxílios do INSS, terão direito a esses benefícios ofertados pelo cartão virtual.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, a carteira digital deverá gerar economia para os cofres públicos. Isso devido ao fato de que, atualmente, mais de 400 mil pessoas entram no aplicativo ou no site do Meu INSS para emitir a declaração do benefício. Com o Meu INSS+, não será necessário realizar essa emissão, visto que o cartão digital servirá como prova de vínculo.
Clube de Vantagens INSS
Dentre as vantagens ofertadas pela novidade do INSS, estão diversos tipos de descontos, que poderão ser utilizados em:
- Cinemas
- Shows;
- Academias;
- Lojas.
Além disso, os beneficiários terão cupons de descontos para viagens e também ofertas especiais para consultas via telemedicina. No caso das farmácias, os beneficiados poderão contar com até 75% de desconto na hora de suas compras. “O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS”, disse o ministro Carlos Lupi.
Dessa forma, até quem não é correntista do Banco do Brasil poderá utilizar os benefícios ofertados pela instituição financeira. Já no caso da Caixa, o Meu INSS+ estará disponível somente para aqueles usuários que recebem seus benefícios por meio da estatal.
“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+”, explicou o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.