Quem provou, lembra! 7 cervejas que nunca mais voltarão às prateleiras

Descubra quais são alguns dos rótulos de cerveja que já foram populares e apreciados no país, mas nunca mais voltarão às prateleiras.



O Brasil não é o país que bebe cervejas há mais tempo no mundo, já que sua história é recente. No entanto, a primeira cervejaria realmente brasileira foi a Bohemia, fundada em 1853 pelo alemão Henrique Kremer. Na sequência, o país recebeu a Brahma, em 1888, e a Antarctica em 1889.

Veja também: Cerveja mais saborosa! Latinha bizarra do Japão deixa bebida encorpada

No início do século XX a produção sofreu uma grande crise, pois a matéria-prima era importada da Europa, a qual encontrava-se em guerra. Porém, a partir de 1960, várias outras cervejarias surgiram, como a Skol, Kaiser e Schincariol. Muitas das marcas continuam no mercado até hoje.

Contudo, existem algumas cervejas que deixaram as prateleiras dos mercados e muita gente ainda sente saudades.

1. Cerveja descontinuada: Kaiser Bock

A versão bock da Kaiser sempre era comercializada nos meses mais frios do ano. A cerveja sempre foi muito apreciada desde 1993, data do seu lançamento. Desde 2012, o rótulo nunca mais saiu das fábricas.

2. Antarctica Bock

Outra cerveja escura e encorpada para o frio era a Antarctica Bock, criada em 1994, mas que também saiu rapidamente do mercado.

3. Antarctica München

Fabricada ainda no início do século XX, essa cerveja brasileira era bem mais encorpada e saborosa do que a Pilsen, mas deixou de ser produzida no fim de 1990.

4. Brahma München

Entre 1940 e 1970 era uma das cervejas mais consumidas no país, sem dúvida. No entanto, no início dos anos 2000 ela também saiu de linha.

5. Cervejas que deixaram as prateleiras: Carlsberg

Tradicional na Dinamarca, a Carlsberg chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 1990. Porém, sua duração foi rápida demais.

6. Malt 90

Só quem já tem mais de 40 anos se lembra dessa cerveja que pipocava na mídia durante os anos 80. Ela foi a cerveja oficial da primeira edição do Rock in Rio. O problema era que o consumidor achava o sabor ruim.

7. Cervejas que deixaram as prateleiras: Pérola

Famosa no Brasil inteiro entre 1950 e 1970, suas fábricas se fecharam nos anos 90, após a Antarctica comprar boa parte da empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário