O Feng Shui é uma técnica milenar utilizada para harmonizar as energias da sua casa. Dentro das suas normas, existem objetos e até plantas que podem ou não ficar dentro de casa. Um dos vegetais mais polêmicos é o cacto.
Veja também: Uma em cada cômodo: 4 plantas que atraem AMOR para você ter em casa
Mesmo que muitos resolvam manter vários vasinhos de cacto dentro lar, esse pode ser um erro fatal. Pelo menos é isso o que diz o Feng Shui a respeito dessa planta tão apreciada e de fácil cuidado.
Por que não pode ter cacto dentro de casa?
Dentro do Feng Shui, os cactos são plantas que carregam más energias. A razão pela qual você não deve ter em sua casa é porque atrai má sorte devido aos seus espinhos. Segundo a tradição milenar oriental, as estruturas pontiagudas projetam maus presságios.
Dizem até que esses tipos de plantas podem causar eventos inesperados, como doenças e até algumas perdas, estas últimas de todos os tipos.
Razão financeira
Outra razão pela qual você não deve ter um cacto dentro de casa é porque ele pode causar problemas com dinheiro. Alguns especialistas em Feng Shui alertam que ele age no contrário da prosperidade.
O que fazer com a planta, então?
Mas isso pode ser resolvido, pois você tem a opção de ter esta planta em sua casa, mas fora dela, pois pode atuar como uma barreira protetora de más energias.
Pois é, mesmo o Feng Shui destacando os poderes destrutivos do cacto nos ambientes internos. Ao redor do lar ele serve como proteção. Inclusive, isso é o que acontece com várias outras espécies de vegetais.
Apenas lembre-se de mantê-lo longe de portas ou locais centrais, como salas de estar, salas de jantar, quartos e cozinha, pois a negatividade chegará a qualquer um deles.
Sendo assim, o mais indicado é manter esse ser vivo plantado na entrada da casa, especialmente ao lado de fora dela. É isso o que várias linhas dentro do Feng Shui pregam.