Tire o casaco do armário: temperaturas baixas marcam o final de maio

Nova frente fria se aproxima, derrubando as temperaturas. Veja quais são as regiões afetadas e o que esperar dos próximos dias.



Nos últimos dias, o Sul e o Sudeste do Brasil enfrentaram noites e manhãs bem geladas. Apesar de não haver mais expectativas de temperaturas negativas, os termômetros seguirão amenos nas madrugadas e ao amanhecer. Isso, porque o ar frio intenso já não está mais no país, permitindo uma elevação dos números nos próximos dias.

Leia mais: Ação do El Niño: o que esperar do clima no Brasil nos próximos meses

Esse calorzinho não vai durar muito tempo, uma vez que uma nova massa de ar frio de origem polar deve chegar em território nacional nos últimos dias de maio, assim como no começo do próximo mês, então se prepare!

Previsão faz alerta de temperaturas baixas

Essa frente fria vai trazer uma nova onda de frio, com chuvas no Sul a partir do sábado, 27. O mesmo ocorre na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Entre os dias 28 e 31 de maio, a frente fria irá avançar para o Centro-Oeste e Sudeste, provocando chuvas em vários estados, contudo não devem se estender por muito tempo.

Na prática, a frente tem características de inverno. O ar frio deve se estender por diversas áreas ao sul, sudeste e centro-oeste do país, mas também há a possibilidade de que o ar polar avance até Rondônia e Acre, provocando uma friagem que será bem-vinda por alguns e repudiada por outros.

Tem até neve à vista

Apesar da queda da temperatura esperada já para os próximos dias, ainda não há indicativo de neve ao sul. De toda forma, é preciso atenção, pois esta possibilidade também não está 100% descartada.

As condições para geada voltam a aumentar sobre a região Sul do Brasil, assim como também há chances de haver alguma geada em São Paulo ou mesmo no Mato Grosso do Sul.




Voltar ao topo

Deixe um comentário