Absurdo! Carro automático mais ‘em conta’ do país ultrapassa os R$ 90 mil

Mesmo sendo cada vez mais "querido" no Brasil, o carro automático continua sendo vendido sob um preço que, de popular, não tem nada!



Os carros automáticos vêm conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros, visto que se mostra como uma opção em mais de 60% dos automóveis novos. Infelizmente, mesmo em 2023, optar por um carro mais simples de dirigir ainda é considerado um luxo voltado para poucos que buscam por um carro automático zero km.

Leia mais: Começa nos R$ 90 mil: 15 carros automáticos mais ‘baratos’ do Brasil hoje

Atualmente, o modelo mais em conta no Brasil é o Fiat Argo CVT, com valor inicial de quase R$ 93 mil. Em termos de comparação, o carro manual mais barato no país é vendido por quase R$ 33 mil a menos, o Kwid Zen 1.0 Flex. Desse modo, por mais que os veículos automáticos tenham crescido no mercado nacional, conseguir adquirir um deles ainda é um desafio. Essa realidade tão mais prática é, de fato, para poucos.

Sobre o carro automático

O modelo Argo CVT tem metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,57 m de altura. Independentemente da versão escolhida pelo proprietário, seja o Drive ou o Trekking, o motorista sairá da concessionária com o mesmo motor 1.3 Firefly de 107 cavalos. No caso do câmbio, o modelo conta com o tipo CVT de sete marchas simuladas, o mesmo utilizado no Fiat Cronos, Strada e Pulse.

Além disso, a direção elétrica é um dos atrativos e diferenciais do modelo, assim como o baixo consumo de combustível. Ao ser abastecido com gasolina, o Fiat Argo CVT consegue fazer 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Acontece que, mesmo da dando um show em sua lista de equipamentos, que inclui sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina, o Argo CVT peca no quesito segurança.

Desse modo, mesmo oferecendo controle de tração e estabilidade, o modelo tem apenas dois airbags, o mínimo obrigatório. De toda forma, os motoristas que estiverem dispostos a gastar um pouco mais podem incluir uma câmera de ré, ar-condicionado digital, bancos de couro e até chave presencial.

Com isso, o veículo pode ultrapassar os cem mil, se aproximando dos SUVs de entrada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário