Google alerta: se você não fizer ISSO, pode dar adeus aos seus contatos

Com a decisão de encerrar as contas inativas, o Google coloca em risco também os contatos salvos dos usuários. Saiba como fugir!



A Google anunciou que está com o intuito de desativar todas as contas inativas do Gmail devido a uma atualização em suas políticas de segurança. De acordo com a gigante da tecnologia, as contas que estiverem sem acesso há mais de dois anos serão excluídas. Todos os arquivos atrelados a recursos como Docs e Drive também serão deletados.

Leia mais: Turismo virtual: 4 lugares turísticos incríveis para visitar com Google Maps

Uma nova atualização do Android, sistema operacional mobile da Google, deu um passo além e agora coloca em risco também a agenda de contatos desses usuários. Com o upgrade do Google Play, os usuários são mais “coagidos” a utilizar os serviços da empresa. Caso não, poderão perder os números salvos na agenda e os e-mails armazenados.

Como evitar a exclusão da agenda do Google?

Para evitar que isso aconteça e que você perca todos os seus contatos de anos, basta realizar uma simples ação. Até recentemente, o Android possibilitava a opção de salvar os números na memória local do dispositivo ou na nuvem.

Com a atualização recente da Play Store, isso mudou.

Confira logo abaixo como garantir que os seus números salvos não desaparecerão.

  • Abra os “Contatos” no seu celular Android e clique em sua foto de perfil, no canto direito superior;
  • Selecione “Configurações de Contatos”;
  • Clique em “Config.  de sincronização dos Contatos do Google”.

Ao abrir a guia, será possível encontrar a opção “Status da Sincronização”. Clique nessa opção e ative o “Sincronizar automaticamente”. Pronto! Ao seguir esses passos, você ativa a sincronização automática de contatos e evita que o Google apague os seus números salvos sem mais nem menos.

Caso contrário, quem não optar por essa medida não terá acesso aos números salvos, visto que a empresa irá requerer a sincronização com a nuvem, o que será impossível em casos de contas que foram excluídas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário