Espuma na urina? 5 sinais de que pode ter algo de errado com sua saúde

Espuma na urina pode ser um sinal de alerta para você fazer alguns exames. Veja quais são os riscos desse sintoma.



Exceto quando você bebe alguma bebida avisa, não é normal que no xixi saia um pouco de espuma. Da mesma maneira, se a urina estiver com uma coloração escura ou muito cristalina, é necessário tomar alguns cuidados. Portanto, não deixe de observar como você se sente ao urinar e o aspecto do que foi eliminado. Isso pode te ajudar a prevenir muitas doenças.

Veja também: Mito ou verdade: comer maçã em jejum desintoxica o organismo?

Tem espuma na sua urina? Veja o que pode ser

1. Proteinúria

É uma condição caracterizada pela presença excessiva de proteínas na urina, resultando em uma aparência espumosa. Pode ser um sinal de danos nos rins ou problemas no sistema urinário.

2. Síndrome nefrótica

A síndrome nefrótica é uma doença renal caracterizada por danos nos glomérulos renais. Esse quadro resulta em perda excessiva de proteínas pelo xixi.

3. Infecção do trato urinário

Algumas infecções bacterianas no trato urinário, como a cistite ou a pielonefrite, podem causar espuma ao urinar. Estão associadas a dor ao urinar, incontinência urinária e presença de sangue.

4. Diabetes mellitus

Quando o diabetes não está bem controlado, os níveis elevados de glicose saem nas secreções. Esses resíduos apresentam um aspecto oleoso.

5. Lesão renal aguda

Em casos de lesão renal aguda, os rins podem não funcionar adequadamente. Dessa forma, as exceções surgem no vaso sanitário, normalmente associado a coágulos de sangue.

Cuide da sua saúde

Essas doenças estão ligadas à presença de espuma, mas também pequenos cristais. A condição mais comum é a infecção urinária, ou seja, uma das melhores formas de cuidar da saúde, consiste em beber água diariamente.

Lembre-se que problemas crônicos como obesidade e hipertensão, aumentam o risco dessas enfermidades. Hábitos saudáveis também são fatores de prevenção, a partir de uma alimentação equilibrada e rotina de exercícios.

Na presença de qualquer sintoma mencionado, não esqueça de procurar um médico para avaliar seu caso. Priorize exames preventivos e avalie sua rotina, no intuito de promover o seu bem-estar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário