Conforme informou o jornal “O Tempo Sports”, um ano após a conquista do acesso à elite do Campeonato Espanhol, com Ronaldo em campo fazendo festa, o Real Valladolid está de volta à Segunda Divisão. Em uma dramática rodada final, o clube que tem o Fenômeno como dono levou a pior em casa. Nem mesmo o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, conseguiu resolver a situação.
Leia mais: Copa do Brasil: veja os times classificados às quartas e saiba quando será o sorteio
Negociações
Com o Valladolid de volta à Segunda Divisão na Espanha, há expectativa que Ronaldo concentre todos os seus esforços no Cruzeiro. A informação já era ventilada na imprensa espanhola antes mesmo do fim do campeonato.
O ex-jogador também pode promover intercâmbio de alguns atletas na ponte Espanha/Brasil. A janela de transferências brasileira abre no próximo mês, e a equipe estrelada sofreu muitas baixas recentes, principalmente por lesões, o que reforça a necessidade de ‘reposições’.
O resultado do Real Valladolid ainda pode ampliar os protestos contra Ronaldo, que não conta com a simpatia de uma parcela dos torcedores do clube espanhol. No mês passado, uma faixa foi colocada no estádio do time, lembrando a ligação do ex-jogador com o Real Madrid: “Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid!”.
Ronaldo, até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado em relação ao futuro de Paulo Pezzolano no time. O técnico, que deixou o Cruzeiro em fevereiro rumo à Europa até tentou, mas não conseguiu salvar o Valladolid do rebaixamento. Desde a chegada do uruguaio foram 11 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, um aproveitamento foi de 36,3%
Em dois jogos, o time sofreu gol nos acréscimos do 2º tempo. Vale reforçar também que caso Pezzolano estivesse desde o início da temporada, o Valladolid teria feito 1 ponto a mais. E teria se salvado da Segundona.