Xô, falsidade! Aprenda a identificar um fingido com 4 sinais indiscutíveis

Aprender a identificar a falsidade pode te livrar de situações desagradáveis, dentro e fora do ambiente de trabalho. Veja os sinais de alerta.



Ninguém merece ter o desprazer e o azar de viver com uma pessoa desonesta bem ao lado, certo? Se for na sua vida particular, uma saída é se afastar de vez de alguém assim. Se for no ambiente de trabalho ou em qualquer outra situação da qual não há como fugir, aprenda a identificar a falsidade e se proteja sempre.

Leia mais: Saiba como identificar se algum amigo seu está agindo com falsidade

Assim que aprender a identificar uma pessoa falsa, verá que fica muito mais fácil lidar com ela. Você irá entender as razões das atitudes dela e poderá prever o que deve fazer para fugir de situações desagradáveis. Na melhor das hipóteses, conseguirá se distanciar ao máximo de todas elas.

Aprenda a identificar a falsidade

Há pelo menos quatro passos que podem te ajudar a identificar alguém que é falso muito mais rápido. Ao conhecer todos eles, você certamente irá se livrar de muitos momentos ruins. Lembre-se também de sempre ficar atento e ouvir a sua intuição. Aprenda abaixo a identificar a falsidade nas outras pessoas.

1) Observe o comportamento em diferentes situações: analise como aquele sujeito se comporta em diversos contextos. Se ele muda perto do chefe ou de algum outro colega, tente entender a razão para essa mudança. Normalmente, as pessoas que trocam de opiniões e atitudes tendem a ser as mais falsas.

2) Verifique a coerência entre as palavras e ações: a pessoa diz ser uma coisa, mas, na prática, faz outra completamente diferente? Abre o olho! Esse é um sinal de que ela não é bem quem diz ser. Por exemplo: se promete ajuda, mas falha na hora de cumprir, perceba isso como um alerta.

3) Fique atento aos sinais de manipulação: pessoas falsas tendem a manipular tudo ao redor para ter o que desejam. Fazem o que é preciso para conseguir vantagens pessoais. Se o sujeito é do tipo “puxa-saco” no trabalho, pode desconfiar!

4) Analise a linguagem corporal e as expressões faciais: o corpo fala o tempo todo, logo alguns gestos, formas de falar e expressões podem dar informações importantes sobre alguém. Não desconsidere essas informações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário