Possíveis problemas detectados na aplicação das provas do Concurso PM-TO 2018. Durante a realização dos exames no último domingo (11), foi detectada violação em malote de provas, além de celular encontrado em um banheiro.
A situação com o malote aconteceu no município de Arraias. O relato gerou registro de Boletim de Ocorrência na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
Já o aparelho telefônico foi descoberto em um dos banheiros da Faculdade Católica Don Orione, em Araguaína. O dono do smartphone não foi encontrado, portanto, o celular foi entregue, também, para distrito policial da região.
O certame é organizado pelo Instituto AOCP que se pronunciou sobre o assunto. Segundo a empresa, danos em um malote foram, de fato, identificados. Porém, o mesmo foi substituído por outro para posterior envio à perícia. Portanto, a prova seguiu, normalmente.
Quanto ao celular encontrado, a banca afirma ser normal recolher aparelhos telefônicos, além da presença de candidatos sem documentos com foto. Entretanto, são fatos que não comprometem a lisura do processo seletivo.
De qualquer forma, o Instituto segue analisando os fatos e adianta que providências serão, devidamente, tomadas em caso de irregularidades.
Detalhes sobre o concurso
O Concurso PM-TO 2018 oferta 1.010 vagas, sendo 1.000 na carreira de soldado e 10 para oficial.
Passadas as provas escritas, os candidatos seguem para as etapas de exame de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica, e investigação social.
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas nas cidades de Palmas, Araguatins, Gurupi, Arraias e Araguaína. As próximas serão realizadas, apenas, na capital do estado.
Maiores informações sobre o certame pelo edital, acessível através do link: goo.gl/ZNx2js