Destaque da turma: 6 nomes americanos para bebês que encantam o Brasil

Nomes "americanos" se tornaram mais populares no Brasil e estão entre os mais desejados por muitos pais. Confira quais são eles.



Os nomes americanos se tornaram muito populares no Brasil, principalmente nos últimos anos. Muito disso, é claro, por causa da influência de filmes, séries, músicas e celebridades que se tornaram mais conhecidas de um tempo para cá. Confira alguns nomes americanos e gringos, no geral, que estão em alta para meninos e meninas.

Leia mais: 6 nomes antigos em alta: tendências para bebês que bombam nos cartórios

As culturas se misturam. Algumas vezes, fica até difícil identificar a origem de alguns nomes próprios, mas o fato é que muitos deles estão presentes em nosso país e se tornaram tão comuns que mais parecem fazer parte da nossa cultura, apesar da sonoridade diferenciada. Veja alguns exemplos lindos.

Nomes americanos

No momento da escolha do nome para os filhos, os pais analisam diversos fatores. Alguns preferem prestar uma homenagem a alguma pessoa da família, como os avós da criança, mas outros priorizam a escolha pelo significado.

Se os pais forem apaixonados por algum filme, série ou novela, cogitam até mesmo definir um nome com base em algum personagem que admiram. Seja qual for a razão, a escolha é mesmo um momento delicado, que exige muita atenção dos responsáveis.

Pensando nisso, para te ajudar no batismo do seu bebê, confira alguns nomes que fazem o maior sucesso no Brasil.

  • Nomes masculinos

Liam: popular nos EUA há vários anos, é um diminutivo irlandês de William e significa “protetor corajoso”.
Noah: de origem hebraica, é uma versão de Noé e representa “tranquilidade” e “descanso”.
Henry: com origem alemã, remonta ao termo “Heimeric”, que significa “governante da casa”, evocando liderança e autoridade.

  • Nomes femininos

Olivia: escolha popular nos EUA há quatro anos, está ligado à natureza por meio da oliveira, simbolizando “paz”, “sabedoria” e “fertilidade”.
Mia: com origem diversificada, pode significar “lua” ou “mês” na língua aborígene Noongar ou ser uma derivação de Maria, com raízes hebraicas e egípcias, significando “amada”.
Luna: em conexão direta com a Lua, é inspirado na deusa romana Luna, que representa “feminilidade”, “brilho” e “luminosidade”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário