O Spotify, popular streaming de música, nunca esteve tão próximo do lançamento do áudio hi-fi. É um sonho antigo, e agora a empresa chegou a anunciar planos para lançar o recurso em 2021. Entretanto, nunca chegou a acontecer. A expectativa é de que chegue esse ano.
Veja também: Vai ter menina? 13 nomes femininos lindos tirados de músicas brasileiras
Segundo a Bloomberg, o áudio de alta qualidade e sem perdas, deve estar incluído em um plano de assinatura apelidado de ‘Supremium’. Até o momento, não há nenhuma data definida que indique quando ele será lançado. A publicação diz que os mercados fora dos EUA serão prioridades. O preço oficial também não foi revelado.
Assinatura mais cara do Spotify deve conter recursos além do áudio hi-fi
O Spotify não está apostando somente nos áudios. As informações mostram que quem assinar a novidade também terá acesso ampliado ao catálogo de audiolivros, seja por meio de um determinado número de horas gratuitas por mês ou de um número específico de títulos. Além disso, vale dizer que, pelo menos durante o momento desta publicação, os audiolivros estão disponíveis no Spotify apenas mediante compras individuais.
Vale ressaltar que o preço atual da assinatura premium que temos acesso está custando R$ 19,90 mensalmente.
O que é o áudio Hi-Fi e por que o Spotify está há tanto tempo trabalhando nele?
Para quem desconhece o termo, o som Hi-Fi, ou High Fidelity (alta fidelidade numa tradução livre), é basicamente a reprodução de sons fiéis à realidade. Ou seja, em outras palavras, significa ouvir a música na melhor qualidade de som possível, sem que haja perdas do som original. Em suma, ele produz todos os detalhes e nuances da música para trazer uma experiência ainda mais imersiva.
É citado que o Spotify atrasou o lançamento do áudio sem perdas depois que as plataformas rivais Apple Music e Amazon Music passaram a oferecer o recurso gratuitamente como parte do plano padrão. Os dois serviços acima suportam 192 kHz a 24 bits. Por fim, ainda não temos informações sobre como será o áudio sem perda do Spotify.