Algumas frutas podem facilitar o emagrecimento, porque apresentam baixo teor calórico e são ricas em fibras. Além disso, elas contêm vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. É importante consumir até três tipos de frutos diferentes todos os dias, então comece a mudar sua alimentação. Comece a comer mais mirtilos e você vai notar uma diferença significativa!
Veja também: Se quer dar adeus às rugas, coloque ESTAS 3 frutas na sua dieta hoje mesmo
Mirtilo: propriedades ligadas ao emagrecimento
O mirtilo é uma fruta que reúne propriedades ligadas à perda de peso, devido a inúmeras características. As blueberries são ricas em antioxidantes, como antocianinas, ajudando a reduzir inflamações que inibem o gasto calórico.
Sendo assim, reduz o índice de acúmulo de gordura no organismo, desde que associado a uma dieta equilibrada. Também promove a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e a vontade de doce durante a tarde.
Como consumir mirtilo no dia a dia
Para incluir o mirtilo no dia a dia, você pode consumi-lo fresco, adicioná-lo a saladas, iogurtes, smoothies ou preparar sucos naturais. É possível utilizá-lo na composição de sobremesas saudáveis, como gelatinas, mousses ou compotas.
Experimente adicionar mirtilos em suas receitas e aproveite os benefícios dessa fruta para potencializar o emagrecimento. Um adulto que está tentando emagrecer consegue ingerir de 2 a 3 xícaras de mirtilo por semana.
Coma mais frutas e tenha uma rotina saudável
Comer mais frutas é uma ótima forma de retomar uma rotina saudável e perder gordura abdominal. Elas são opções saudáveis de lanches entre as refeições principais e podem substituir alimentos menos nutritivos.
Lembre-se de beber bastante água, dormir bem e fazer um cronograma alimentar para monitorar o seu progresso. Não existe uma receita pronta para eliminar aqueles quilos a mais, pois essa condição depende dos seus hábitos.
Além do mirtilo, existem diversas outras frutas que contribuem para a perda de peso, como maçã, laranja, morango, abacaxi, melancia e muitas outras. Contudo, vale ressaltar que em alguns casos o acompanhamento médico se faz necessário.