As redes sociais são um popular mecanismo que permite aos usuários serem orientados, ao mesmo tempo, em que também podem ensinar. Nesse sentido, os influencers ganham espaço. Com diferentes tipos de famosos, dos mais variados focos, temos mais uma categoria de influencers: os cleanfluencers.
Veja também: Influencer revela função do iPhone que vai facilitar seus planos de viagens
Como o nome indica, é uma mistura de clean (limpeza, em inglês) com influencers. Ou seja, são pessoas conhecidas que trazem dicas e publicações de limpeza, mas não é só isso. Além de terem sucessos nas visualizações, também são bem recompensados.
Cleanfluencers: conheça influencers de limpeza e o quanto eles rendem
Quem aí nunca passou pelos Reels do Instagram ou em outra rede social e se deparou com vídeos de limpeza? Satisfatórios, são uma das categorias que mais ganham visualizações. Amplamente consumido por brasileiros, é de se esperar que os profissionais da área consigam um maior retorno financeiro.
Nesse sentido, no portal Cleanipedia, da Unilever, é listado os maiores cleanfluencers brasileiros, separados pela quantia recebida por posts. Analogamente, é possível selecionar as mídias digitais que eles atuam.
Segundo o site, o influencer Guilherme Gomes (@diariasdogui) é quem mais recebe por postagem no Instagram, rendendo a ele cerca de R$ 28,310. Ele ajuda as pessoas que vivem em condições anti-higiênicas e que não têm condições de pagar por uma faxina pesada. Atualmente, seu perfil acompanha mais de 1,4 milhões de seguidores.
Partindo para a rede vizinha, o TikTok, Rhuan Felix (@rhuanfelixx) é o influenciador número um. Seus vídeos são voltados para a limpeza de piscina. Com mais de 53,8 milhões de curtidas e 3,2 milhões de seguidores, o seu ganho por postagem na plataforma é de cerca de R$ 11.511.
Por fim, o YouTube. A plataforma da Google conta com a cleanfluencer que mais recebe no Brasil: Rafa Oliveira do canal @OrganizesemFrescuras. Surpreendentemente, ela ganha cerca de R$ 253,571 por vídeo, consoante o portal.
Brasil mais lucrativo que os Estados Unidos? Pesquisa indica que sim
Ainda segundo o mesmo sítio eletrônico, durante um comparativo financeiro entre Brasil e Estados Unidos, em média, um top 10 maiores influenciadores brasileiros do Instagram ganha R$2,715 a mais do que o norte-americano, enquanto no YouTube a diferença é maior, com R$ 43,666 a mais por vídeo.
Porém, no TikTok, perdemos a liderança. Os influenciadores de lá ganham R$ 1,431 a mais. Nada mau, não é?